fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

As Honda CRF dos miúdos

Fernando Neto Por Fernando Neto
21 Novembro, 2025
em Competição, Motomais, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Existe uma Honda CRF à medida de cada um, pode parecer exagero mas é verdade! Este sigla é conhecida por muitos, sendo sinónimo de elevado desempenho no todo-o-terreno, com os modelos 250 e 450 a terem um papel importante para os que procuram performance pura. Contudo, para chegar ao nível exigido por motos de cilindradas elevadas é preciso começar por baixo, e é aí que surgem as CRF50F, CRF 110F e CRF 125F, versões que oferecem uma curva de aprendizagem linear e progressiva para os mais novos.

CRF’s KIDS 25YM

CRF50F

Fácil de começar, fácil de utilizar e sempre divertida. Amplamente reconhecida como a mini-moto original, a CRF50F é a escolha de muitos motociclistas principiantes em todo o mundo. A sua forquilha invertida, o motor de 49 cc, caixa de velocidades com embraiagem automática e baixa altura do assento tornam a CRF50F muito fácil de utilizar. Construída para ser forte e sólida, com o estilo de uma moto grande e novos gráficos arrojados, esta CRF permitirá os primeiros metros de diversão aos condutores mais jovens da família. A baixa altura do assento de apenas 548mm oferece também enorme facilidade de condução e confiança. O guiador estilo motocross apresenta um protetor de barra acolchoado, punhos de espuma e manetes pequenas que ajudam a um maior controlo para quem tem as mãos pequenas. Os pousa pés oferecem também uma base segura, mesmo em condições lamacentas. A facilidade de condução é amplificada pelo motor de 49 cc, SOHC, a quatro tempos que desenvolve uma potência suave e fácil de utilizar, podendo também ser controlada através de um limitador de acelerador ajustável.
(Ficha técnica)

CRF50F

CRF110F

A CRF110F tem tudo a ver com uma sensação de “big-bike” e enorme diversão. Construída para a faixa etária dos 8-11 anos, tem um quadro robusto, motor de arranque elétrico e um fiável motor a 4 tempos. É o passo ideal antes do salto para modelos 125 cc de MX e enduro mais focadas na competição. O motor a quatro tempos, de 109 cc, é robusto e oferece enorme facilidade de condução, com potência suave e fácil de utilizar. Juntamente com a caixa de 4 velocidades com sistema automático, a CRF110F torna-se ainda mais amigável de pilotar. O arranque e mudanças de velocidade são mais suaves e fáceis do que uma caixa de velocidades convencional. A facilidade é estendida à altura do assento de apenas 657 mm e um guiador de motocross alto e largo que inclui apoio de guiador e punhos perfeitos para mãos mais pequenas. O quadro inspirado na CRF450R deixa os pequenos pilotos preparados para os passos seguintes.
(Ficha técnica)

CRF110F

CRF125F

Existem alguns modelos importantes na linha CRF, e a nova CRF125F orgulha-se de estar em linha com os restantes. A moto de iniciação perfeita para jovens condutores com 10 anos ou mais anos, que procuram diversão e uma moto para alimentar a sua paixão pelo todo-o-terreno. Numa evolução relativamente às suas irmãs mais novas, a CRF125F oferece uma caixa manual de 4 velocidades, criando a plataforma perfeita para um condutor em aprendizagem, desenvolvendo uma verdadeira coordenação dos controlos de uma moto fora de estrada. A montagem de uma jante de 19” na dianteira e 16” na traseira, também amplifica a proximidade desta moto com as mais conhecidas CRF250R e CRF450R. A travagem dianteira, com disco de 220 mm, um quadro em aço de duas longarinas, e uma suspensão mais firme, complementam uma ciclística focada na diversão, mas também pensada para um melhor desempenho e ritmos mais elevados. O motor de 124,9 cc refrigerado a ar, foi desenvolvido especificamente para binário forte a baixas rotações, tornando-se mais amigo dos condutores inexperientes, possibilitando um desenvolvimento progressivo do controlo de acelerador e a sensação de tração. O famoso pedal de “kick” é complementado por um arranque elétrico que facilita a vida aos mais novos.
(Ficha técnica)

CRF125F

Com as CRF50F, CRF110F e CRF125F os mais novos têm a possibilidade de acompanhar os mais experientes nas incursões fora de estrada. Pensadas para cumprir com todas as etapas de desenvolvimentos de um jovem piloto, estas motos Honda continuam a ser uma excelente escolha para os que pretendem apenas bons momentos de lazer. Os três modelos já estão disponíveis nos concessionários oficiais Honda.

Preços recomendados de venda ao público:

CRF50F – 2.375€
CRF110F – 2.790€
CRF125F – 3.200€

Tags: CRFHondaHonda CRFmotosOff-RoadRevista Motos

RELACIONADOS

Ducati Red Friday: oportunidades únicas
Notícias

Ducati Red Friday: oportunidades únicas

Ducati Red Friday apresenta ofertas imperdíveis para a compra da tua moto de sonho. Há momentos que se reconhecem...

Por Domingos Janeiro
21 Novembro, 2025
GAM vai reunir motociclistas contra IPO e subida do preço dos combustíveis
Notícias

GAM emite manifesto sobre o IUC

O GAM elaborou um manifesto, que já foi entregue ao Governo, onde expõe incongruências na proposta. Lançando um vigoroso...

Por Domingos Janeiro
21 Novembro, 2025
Team Bianchi Prata com 2 meses em grande
Competição

Team Bianchi Prata com 2 meses em grande

O Team Bianchi Prata não para, e desde o início do mês de outubro tem marcado presença, com grandes...

Por Fernando Neto
20 Novembro, 2025
Mais novidades na Monte Gordo Sand Race
Competição

Mais novidades na Monte Gordo Sand Race

Um traçado com saltos, e a Mini Monte Gordo Sand Race, estão entre as novidades para a prova a...

Por Fernando Neto
20 Novembro, 2025


ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt