fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aprilia RSV4 e RSV4 Factory já estão disponíveis em Portugal

Redação Por Redação
30 Abril, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com o aproximar da chegada das novas Aprilia RSV4 e RSV4 Factory a Portugal, importa salientar alguns aspetos relevantes sobre estes novos modelos.
Em 2025, esta moto surge homologada Euro 5+ e traz-nos evoluções absolutamente notáveis, que a colocam, literalmente, num campeonato à parte.

O motor, com corpos de injeção de 52mm, debita agora 220 CV às 13000 rpm e 127 Nm de binário às 10800 rpm, sendo, em consequência, a moto homologada de produção mais potente do mercado.

Leia também: Novas Aprilia Tuono V4 100 e V4 1100 Factory em Portugal

Por seu turno, o chassis e a ciclística, reconhecidos como marcas de excelência indiscutível, conhecem alterações que favorecem a rigidez estrutural, o coeficiente aerodinâmico e a precisão de condução, e entre os quais se destacam as pinças Brembo Hypure.

Aprilia RSV4



Do ponto de vista da aerodinâmica, a experiência em MotoGP e os intensos testes em túnel de vento resultaram em alterações substanciais, com destaque para a asa frontal e as superfícies areadas nas carenagens laterais.

Estas alterações trazem diversos benefícios, como o afastamento do ar quente para longe do piloto, uma aderência superior em travagem e uma maior estabilidade em curvas realizadas a alta velocidade.

No campo da eletrónica, e para além de um novo painel TFT a cores com 5 polegadas, o renovado APRC (Aprilia Performance Ride Control), agora com lógicas de operação preditivas e adaptativas, contempla os seguintes elementos:

ATC – Controlo de Tração, regulável em 8 níveis
AEM – Mapas de Motor, regulável em 3 níveis
AEB – Travão-Motor, regulável em 3 níveis
Cornering ABS – regulável em 3 níveis
AWC – controlo de cavalinho, regulável em 3 níveis. Incorpora um software de operação estratégica preditiva (previne antes da ocorrência) e, em Modo Race, adaptativa (adapta-se ao estilo de condução)
AQS – Quickshifter
IMU – Plataforma de Inércia de seis eixos
Três Modos de Condução: User, Street, Sport

Aprilia RSV4



Como elementos opcionais inseridos nos 3 Packs opcionais:
ALC – Auxílio ao arranque, apenas em Modo Race, regulável em 3 níveis
Aprilia MIA – de série na versão Factory
APL – Limitador de velocidade no pit lane
ADC – Sistema de Controlo da Suspensão, apenas com suspensões Ohlins. Monitoriza em tempo real as condições de condução e otimiza dinamicamente a compressão e a extensão em dois modos: Active e Manual
ASC – Controlo de Slide, ajustável em 3 níveis e com estratégia de operação preditiva e adaptativa
ACC – Cruise Control
ABL – Luzes de Curva

Modos de Condução – Race, Track 1 e Track 2 (de série na RSV4 Factory com o Track Pack). Todos eles são customizáveis.
CornerBy Corner – Sistema que permite a gestão automática e dinâmica de alguns parâmetros do APRC. Através da Aprilia MIA, é possível selecionar setups e escolher os pontos estratégicos em cada pista nos quais esses setups entrarão em ação, modificando o comportamento da moto. Desta forma, o piloto concentra-se na condução e, graças ao sistema GPS e à Aprilia MIA, terá setups dinâmicos de forma automática.
O CornerByCorner divide-se em:

  • CornerByCorner Motor: incluído no Race Pack, opera o Controlo de Tração e o Wheelie Control
  • CornerByCorner Suspensão: incluído no Suspension Pack e apenas para a versão Factory, opera o Sistema de Controlo da Suspensão
    A RSV4 está disponível nos grafismos Stingray Blue e Poison Yellow e a RSV4 Factory no grafismo Dark Kraken.
Tags: Aprilia RSV4Aprilia RSV4 Factorydestaque

RELACIONADOS

Novidades da gama V2 em Portugal com o Ducati Emotion Tour
Notícias

Novidades da gama V2 em Portugal com o Ducati Emotion Tour

A apresentação do novo motor V2 no passado outono, o mais leve da longa história de bicilíndricos da marca...

Por Redação
23 Maio, 2025
Contacto – BMW F 900 XR by Wunderlich – Em busca da excelência
Notícias

Contacto – BMW F 900 XR by Wunderlich – Em busca da excelência

A BMW F 900 XR é uma das referências quando o tema são as trails de vocação mais asfáltica,...

Por Redação
23 Maio, 2025
Honda atinge o marco de 500 milhões de motos produzidas
Notícias

Honda atinge o marco de 500 milhões de motos produzidas

A produção global acumulada de veículos Honda de 2 rodas com motor atingiu o marco de 500 milhões de...

Por Redação
23 Maio, 2025
Moto Morini X-Cape 700 Gold Edition traz jantes douradas
Notícias

Moto Morini X-Cape 700 Gold Edition traz jantes douradas

A Moto Morini amplia a gama X-CAPE 700 com a introdução da nova X-CAPE 700 Gold Edition, versão topo...

Por Redação
22 Maio, 2025
Próximo Post
Estes são os lugares mais incríveis do mundo em Ducati

Estes são os lugares mais incríveis do mundo em Ducati



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt