João Vale implacável entre os quads
Entre os Quads, João Vale foi igual a si próprio e não deixou meter a foice em seara alheia, até porque, a única diferença entre um dia bom e um dia mau é a atitude e o piloto de Santo Tirso aplicou essa máxima para conquistar a vitória na Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz – Mourão – Redondo.
Aos comandos de um Can-Am Renegade 1000 XXC, o atual campeão nacional da disciplina triunfou com mais de dois minutos de vantagem sobre o jovem Rodrigo Alves (Yamaha YFZ 450 R), o que traduz na perfeição do andamento imposto, não dando a mínima veleidade à generalizada concorrência.
João Vale sublinhou:
Foi uma corrida bastante positiva. Começámos com o segundo lugar no prólogo de sexta-feira, ontem arrancámos para o setor seletivo de 180 km em que, passados apenas 30 km, furei o pneu da frente e fui obrigado a rolar cerca de 150 km nessas condições, que nos deixou na terceira posição, lugar em que arrancámos hoje.
Ao invés do que aconteceu anteriormente, hoje arrancámos bem e não tive azar nenhum até final – furámos já na parte final, mas sem prejudicar a nossa prestação – e conseguimos ganhar, que era o nosso objetivo este ano, visto que tivemos problemas no início do ano e ficou difícil de ganhar o campeonato.
A luta pela segunda posição foi imprópria para cardíacos, com Rodrigo Alves a vencer este desafio por 2,2 segundos sobre Rafael Carvalho (Yamaha YFZ 450 R), piloto que nunca baixou os braços e confiante que, até ao lavar dos cestos é vindima.
Rodrigo Alves foi também o mais rápido entre o pelotão do contingente Júnior, com o tempo de 4h38m52,5s, relegando para a segunda e terceira posição Rafael Carvalho (Yamaha YFZ 450 R) e Tiago Ferreira, máquina idêntica, a 2,2s e 9m31,2s, respetivamente.
Fábio Ferreira (ATV Racing YFZ) e Fernando Cardoso (Yamaha YFZ R) garantiram o 4.º e 5º lugar, respetivamente, a 3m26,7s e 3m32,3s do vencedor, também eles bastante animados pela disputa de uma posição, ficando separados por 5,6 segundos de diferença.