fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

António Maio aproxima-se do Top 20 no Dakar 2024

Redação Por Redação
8 Janeiro, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O piloto português António Maio (Yamaha), demonstrou mais uma vez o seu talento e determinação no Rali Dakar. Na terceira etapa da competição, António concluiu os 438 km cronometrados, que ligaram Al Duwadimi a Al Salamiya, em 22º lugar.

Com este resultado, o português avança para a 24ª posição na classificação geral, a apenas 8 minutos do ambicionado Top 20, onde o mesmo esta cada vez mais perto de chegar. Após esta etapa o piloto da Yamaha é ainda o 15ª entre os pilotos Rally GP

Durante esta 3ª etapa, que foi marcada por grandes secções de dunas, António Maio registou o tempo de 4 horas, 59 minutos e 47 segundos.

Apesar de um contratempo no final da especial, onde perdeu algum tempo devido a uma nota, António Maio manteve-se focado e otimista. “Está concluída mais uma etapa. Consegui imprimir um bom ritmo e andei sempre no encalço dos pilotos da frente. Apanhámos uma secção de dunas bastante difícil que consegui ultrapassar bem, mas já no final da especial perdi muito tempo numa nota e acabei por me desconcentrar. No entanto, eu estou bem fisicamente e a mota está impecável. Uma vez que hoje é a primeira parte da etapa maratona, o Bruno ( mecânico) tem apenas 2 horas para fazer a manutenção e a seguir vamos seguir para bivouacs diferentes. Hoje vou pernoitar num acampamento exclusivo para os pilotos da prova”, referiu António.

Após as declarações do piloto, foi imposta a António Maio uma penalização de 13 minutos e 10 segundos, mas as razões específicas para esta penalidade ainda foram não divulgadas.

Tudo indica que a quarta etapa do Dakar 2024 será ainda mais desafiante. Com um setor seletivo de 299 km, que testará as habilidades de navegação dos pilotos até a cidade de Al-Hofuf.

Tags: António MaioDakar 2024destaqueRally Dakar

RELACIONADOS

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda
Competição

Quase 21 mil pessoas assistiram ao MXGP de Portugal em Águeda

O fim de semana do Grande Prémio de Portugal de MXGP foi marcado pelo espetáculo e por corridas entusiasmantes...

Por Redação
8 Maio, 2025
Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional
Notícias

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional

Está em vigor a Campanha Triumph Smile Days que vai colocar um sorriso em todos que decidirem encontrar nos...

Por Redação
8 Maio, 2025
Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026
Notícias

Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026

Mas para muitos condutores recém-chegados ao mundo das duas rodas, esta será a sua primeira moto "a sério". Por...

Por Redação
7 Maio, 2025
VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas
Notícias

VITORINOS Seguros aposta em seguro específico para motos clássicas

Para os verdadeiros apreciadores de motos clássicas, a VITORINOS Seguros disponibiliza soluções de seguro acessíveis, flexíveis e pensadas à...

Por Redação
7 Maio, 2025
Próximo Post
Atualização dos valores de impostos para 2024

Atualização dos valores de impostos para 2024



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt