Destaques da prova
Com cerca de meia centena de pilotos divididos pelas categorias Elite, Open e Hobby, esta estreia da modalidade na cidade de Águeda, saldou-se com um enorme sucesso. Num traçado especialmente criado para o efeito, os inscritos encontraram uma enorme variedade de obstáculos e a qualidade organizativa esteve em destaque, não fosse a jornada organizada pelo mesmo grupo que detém as “rédeas” do Portugal MXGP – Campeonato do Mundo de Motocross.
Diogo Vieira – GasGas, demonstrou o porquê de estar entre a nata mundial nesta disciplina. À semelhança da ronda de abertura, o piloto nortenho venceu as três mangas destinadas à classe Elite e segue invicto na competição. No segundo lugar ficaria o espanhol Gerard Sala – Husqvarna e em terceiro Joel Vieira – KTM.
A classe Open acabou por ser uma das mais animadas, com lutas intensas pela vitória que viria a sorrir a Ricardo Silva – Beta. Luís Pinto Jr. – GasGas, consegui vitória em duas das três mangas disputadas, no entanto viria a ser segundo classificado. O terceiro desta categoria foi o experiente Bruno Freitas – GasGas.
Em Águeda e no que toca a pilotos não federados – Hobby, a vitória foi para Sérgio Mendes – KTM, Fernando Pereira – Husqvarna foi segundo classificado e Francisco Pardal – Husqvarna fechou o pódio.