Ainda que o anúncio do acordo entre a Bajaj e a Triumph remonte ao ano de 2017, a verdade é que a parceria ainda não foi totalmente confirmada. Espera-se que tudo aconteça até final deste ano e que os primeiros modelos cheguem em 2022 ou 2023.
Faz agora precisamente dois anos que se tornava público o acordo em que o fabricante britânico Triumph e a Bajaj, gigante indiano, começariam a colaborar no desenvolvimento de motos de baixa e média cilindrada.
Durante este dois anos, o acordo acabou por não ser formalizado, ainda que tudo aponte que se tornará efetivo no final de 2019.
Este desbloqueio, que não é mais do que colocar em papel os acordo alcançados verbalmente, tornou possível que já se tivessem começado a realizar as primeiras reuniões entre os de Hinckley e os indianos para discutir os primeiros avanços em desenvolvimento e tecnologia.
Convém recordar que a Bajaj tem um acordo com a KTM (para além de ser proprietária de 40% do capital), mas no caso da Triumph, a colaboração não pressupõe nenhum investimento de dinheiro sem ser em benefício mútuo: por um lado temos a experiência da Bajaj em motores pequenos e por outro a da Triumph em design e qualidade.