Deixamos o Japão para regressar à Áustria e, novamente, vamos apresentar uma pura moto de aventura e enduro.
O Gustavo Alves, estrela da semana, começou bem cedo e apesar de ainda ser bastante jovem tem um currículo impressionante, reforçado pela presença do Pai, sua companhia habitual no mundo das duas rodas.
1. Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos:
A minha jornada de motociclista começou aos 10 anos com uma pit bike 125cc. A partir daí sempre fiz passeios todo-o-terreno com o meu pai, e à medida que ia crescendo fui passando por várias motas. Inicialmente de motocross, com a Suzuki RM 85 e KTM SX 125, e aos 16, já com carta de condução, estreie-me no Lés-a-Lés Offroad com uma KTM EXC 125. A partir daí nunca mais parei.
2. Que tipo de motociclista és:
Sem dúvida que o todo-o-terreno é a minha maior paixão, com a minha parceira KTM EXC 500 já fiz bastantes viagens e eventos com o meu pai que vão ficar marcados, que ficaram registadas na nossa página do Instagram @ktmfatherandson. Por outro lado, também sou fã das motas de estrada, desde uma viagem aos Picos da Europa de Tracer 700 com a família, um passeio com amigos de motorizada ou simplesmente ir para a faculdade de PCX.
3. Porquê esta moto em particular e o que mais e menos gostas nela:
Após diversas motas de motocross e enduro, cheguei à conclusão de que a KTM EXC 500 é a que mais se adequa às minhas necessidades. Já fiz de tudo com esta mota, motocross, enduro, todo-o-terreno e foram poucas as vezes que me deixou mal. Tem a performance de uma mota de competição, como me permite viajar durante vários dias, nunca deixa de me surpreender com as suas capacidades
4. Prevês sucessora? Em caso afirmativo, qual?
Não tenho ideias disso, a mota está completamente feita para mim, e eu para ela, enquanto continuar sem defeitos da idade não vejo razão para mudar.
5. Que conselhos dás a quem anda de moto? E a quem não anda?
Aconselho todos os motociclistas a procurarem melhorar a sua condução, juntamente com uma condução defensiva são as ferramentas mais eficazes para garantirmos a nossa segurança e dos outros, tanto na estrada como no todo-o-terreno.
Para quem não anda, deve experimentar. Nunca é tarde para novas experiências, certamente que não vão ficar desapontados!
Veja também a Moto do leitor: Yamaha YZF 250