É verdade que a maioria dos construtores de veículos de duas rodas motorizadas não estão presentes no segmento das motos elétricas, parece que a cada dia que passa mais claro que estas máquinas vão desempenhar um papel chave num futuro próximo, como pode testemunhar a recente aliança entre os quatro construtores japoneses.
Na Yamaha, já se vendeu um scooter elétrica há alguns anos, a pequena EC-03 ou mais recentemente a sua trial TY-e, sem contrar com as bicicletas de assistência elétrica.
Mas a marca japonesa trabalha na elaboração de um modelo pleno de watts como confirma um relatório recentemente publicado na Europa. Através dele, decobrimos que a Yamaha está a testar diferentes soluções sobre o posicionamento do seu carregador, num local diferente do reservatório.
Encontramos assim, uma versão do concept PES 2 onde o ponto de carregamento se mantém no falso reservatório. Uma segunda configuração imagina um sistema de recarga ao nível do banco do passageiro que pode ser levantado. O modelo utilizado parece uma MT-07, mas eletrificada.