fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal de Lés-a-Lés já mexe

Redação Por Redação
30 Maio, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com a maior caravana da história das 20 edições, o Portugal de Lés-a-Lés ‘já mexe’, com mais de 2000 motociclistas a caminho de Faro, rumo ao arranque de uma aventura única até Felgueiras, com paragem em Portalegre e Lamego, na descoberta das paisagens, património, gentes e gastronomia de algumas das mais recônditas e inusitadas joias do País.

No Largo de S. Francisco, no coração da capital algarvia, tudo a postos para receber pelotão de 1800 motos para as indispensáveis verificações técnicas e documentais, reforçando a segurança da caravana que cumprirá total de mais de 2,5 milhões de quilómetros por estradas nacionais, regionais e municipais.

E assim recriando uma ‘ligação à moda antiga’, como no tempo dos nossos avós, sem autoestradas, Itinerários Principais ou Secundários, ex-SCUT ou outros sinais de desenvolvimento rodoviário, no sentido de chegar aos locais mais isolados e menos conhecidos de Portugal Continental.

Pelotão heterogéneo, com dezenas de antigas motorizadas de origem nacional, das Casal Boss às Macal M83, das Sachs V5 às Famel Zundapp XF-21, até às práticas Honda PCX 125, a recordista de vendas no mercado português, passando por muitas Vespa, de todos os anos e cilindradas.

E, claro, às ‘motos grandes’, das inúmeras Honda Africa Twin às Yamaha Tracer, das Triumph Tiger às Suzuki V-Strom, das Kawasaki Versys às KTM Adventure, além, claro, das BMW R1200 GS, uma vez mais a máquina mais representada na gigantesca caravana. Caravana que é verdadeira babel, onde a pronúncia dos quatro cantos do País se junta aos diversos sotaques de Espanha, do catalão ao andaluz, do asturiano ao galego. Além do francês, de França ou da Suíça, do alemão, italiano ou inglês, em motociclistas dos 17 aos 77 anos.

Depois da chegada a Faro em 2017, a partida em 2018

Tags: BMWKTMPortugal de Lés-a-Lés

RELACIONADOS

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona
Notícias

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona

Marc Márquez inaugurou um novo concessionário da Ducati Barcelona em Sant Quirze del Vallès. O piloto do Ducati Lenovo...

Por Redação
4 Junho, 2025
Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira
Notícias

Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira

Mesmo que nunca tenha visto o clássico filme de ficção científica Akira, é quase certo que conhece uma das...

Por Redação
4 Junho, 2025
Mercado de motos cai em maio
Notícias

Mercado de motos cai em maio

O mercado de duas rodas e triciclos registou um decréscimo de 10,6 por cento no período acumulado de Janeiro...

Por Redação
4 Junho, 2025
Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso
Notícias

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso

Por qualquer razão, Mercúrio retrógrado ou outra qualquer influência planetária, os Deuses testaram as vontades e a paciência dos...

Por Redação
3 Junho, 2025
Próximo Post
Miguel Oliveira testou no renovado circuito de Barcelona – Catalunha

Miguel Oliveira testou no renovado circuito de Barcelona - Catalunha



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt