A Triumph Extreme Speed é fruto de um dos preparadores mais conhecidos e prolíferos do território espanhol.
A sua nova empresa de transformações, XTR Pepo, apresenta uma bela versão retro elaborada sobre uma Speed Triple 1050 que revive as motos de resistência de finais dos anos de 1970 e princípio dos 80, com carenagens e muitos arredondados.
Para poder montar a cúpula de estilo clássico realizada pela XTR, foi preciso desenhar uma nova secção frontal. O trabalho valeu a pena, como se pode comprovar pelas imagens.
Foi criada uma semi carenagem em fibra de carbono que nos remete para as motos de resistência da década de setente e oitenta, com as linhas arredondadas e duplas óticas dianteiras.
Os faróis estão protegidos por lâmicas de policarbonato, outro detalhe herdade da resistência. Foi utilizada fibra de carbono nos guarda-lamas dianteiro e traseiro, de criação própria.
Para conseguir uma posição de condução mais de acordo com a nova estética Racing Classic foram instalados punhos Tomaselli, que em conjunto com os estribos Rizoma, conseguem uma posição mais desportiva com os braços e pernas flectidos. Como Pepo já nos acostumou, a Triumph Extreme Speed é uma moto pensada para disfrutar a estrada, pelo que a sua componente estética não penaliza o comportamento dinâmico.
O motor é um poderoso tricilindrico ao qual foi acrescentado um filtro de ar KN e um escape Zard com silencioador cónico, do qual sai um som caraterístico sempre que o motor chega a regimes mais elevados. A pintura está a cargo da Artenauta, que combina o verde e o branco numa decoração muito “british” rematada por autocolantes vintage da ACE Café, Shell ou Champion.