A Expomoto – Feira de Motos e Acessórios, que ao longo das suas 23 edições tem sido das mais emblemáticas feiras do Centro de Exposições da Batalha (Exposalão), vai, no próximo ano, voar pelo asfalto e levar o espírito motard que foi construindo nos últimos anos até à zona do Porto. A feira atraiu, ao longo das últimas edições, milhares de visitantes de todo o país, a grande maioria amantes das duas rodas, e nesta que será a sua 24.ª edição, espera ganhar ainda uma maior dimensão, quer no número de visitas, quer na quantidade de expositores. O certame vai decorrer de 3 a 6 de maio de 2018, na Exponor (Feira Internacional do Porto).
Esta ida para o norte surge como uma resposta ao crescimento do mercado das duas rodas nessa região, por um lado; e, por outro, a uma estratégia de alargamento de escala a nível internacional, que já se impunha neste certame. Com efeito, a proximidade entre o Porto e a Galiza (pouco mais de 200 quilómetros) ou a Madrid (cerca de 600 quilómetros) permite atrair também os espanhóis apaixonados por motos, para além de todos os portugueses que, nos últimos anos, se habituaram a ver na Expomoto um aliado na divulgação das novidades do setor.
Esta feira, dedicada aos motards e a todos os apreciadores das motos, reúne concessionários e representantes de motos, equipamentos e acessórios para motociclistas, clubes e imprensa especializada. A sua última edição, em abril de 2016, atraiu mais de 45 mil visitantes à Batalha, mas a próxima edição espera superar em larga medida esse número, dado que estão já em preparação várias atividades de freestyle e diversas demonstrações das duas rodas elétricas numa zona reservada, no exterior do edifício de exposição.
A Expomoto foi, desde a sua criação, uma ‘concentração motard’ muito peculiar: um espaço lúdico e comercial, dedicado a promover a atividade das empresas das duas rodas, os novos produtos, clubes e associações, pensada como ponto de encontro de referência para os que partilham a paixão pelas duas rodas mas também para o público em geral. Uma montra de produtos de qualquer segmento e a preços extremamente convidativos que, em maio de 2018, estaciona no coração da zona norte do país.