A impossibilidade de transposição de fortes caudais de água formados pelas chuvas dos últimos dias obrigou de novo a organização do Rallye OiLibya du Maroc a alterar a 3.ª etapa que deveria ser a mais longa deste rali. Dos dois troços previstos foi apenas disputado o de 142,79 quilómetros, ficando por cumprir os restantes 435,11 km do primeiro setor.
Aos comandos de uma KTM 450 Rally, Mário Patrão, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola e que conta com o apoio da Bahco, averbou o 13.º melhor tempo do dia, sendo que na classificação geral desta que é a derradeira jornada do Campeonato do Mundo de Cross Country ocupa o 10.º lugar, a escassos 13 segundos do 9.º classificado.
Hoje, tal como ontem, os concorrentes terão de disputar dois setores seletivos que vão ligar o Erg Lihoudi a Erfoud. A primeira especial cronometrada terá 191,56 km e a segunda 263,51 km. Nelas serão utilizados diversos tipos de terrenos: dunas, trilhos rápidos e sinuosos, passagens de oueds, fesh-fesh e pistas de areia.