A Suzuki já anunciou o preço para a GSX-R1000R em Portugal, que terá assim um PVPR de 20 499€, assumindo um posicionamento bastante competitivo no segmento das motos super-desportivas. A sua chegada ao mercado nacional está prevista para o final do segundo trimestre de 2026.

Nome mítico
A GSX-R1000R representa o culminar da evolução desportiva da família, uma moto que combina desempenho, tecnologia e estilo inconfundível. Este modelo é desenvolvido com base na experiência de décadas de evolução desta gama icónica e oferece uma experiência de condução de excelência tanto em estrada como em pista.
A GSX-R1000R está equipada com um motor de 4 cilindros em linha, projetado para entregar um desempenho marcante em todas as condições de utilização. Tecnologias, como o SRVVT (Suzuki Racing Variable Valve Timing), asseguram um funcionamento exemplar em todas as gamas de rotação do motor, entregando aceleração extrema e uma fiabilidade consistente e reconhecida por todos.

Esta edição especial evocativa dos 40 anos da GSX-R, destaca-se pela sua estrutura compacta, leve e agressiva, que envolve o condutor numa posição de condução desportiva e focada no desempenho. Viu ainda melhorada a aerodinâmica de forma a entregar maior estabilidade a alta velocidade, incluindo a adição de aletas em carbono prensado a seco e um design que não engana, e que transborda o ADN GSX-R!
Muita eletrónica
O SIRS (Suzuki Inteligent Ride System) torna a nova GSX-R1000R a mais equipada de sempre, apresentado diversos sistemas que oferecem controlo e confiança em todas as situações, nomeadamente:
Sistema SDSM (Suzuki Drive Mode Selector); Quick-Shift bi-direccional desportivo e acelerador ride-by-wire e a IMU de 6 eixos que monitoriza constantemente a posição da moto, através dos sistemas: SMTBS (Suzuki Motion Track Brake System) que permite um elevado controlo da travagem ABS, mesmo em curva; o STCS (Suzuki Traction Control Sytem) que inclui ainda o controlo TLR Inteligente, que controla o levantamento da roda dianteira, controlo de binário em inclinação e controlo de tração; e o SSDC (Suzuki Slope Dependent Control) que ajusta a travagem à inclinação do traçado de forma a evitar o levantamento da roda traseira.

Esta moto incorpora ainda o SESS (Suzuki Easy Start System) que permite o arranque do motor com um único e curto toque no botão e o SLRA (Suzuki Low RPM Assistant) que ajuda a colocação em marcha em velocidades reduzidas.
A nova GSX-R1000R está equipada ainda com amortecedor de direção com ajuste eletrónico e automático em função da velocidade, oferecendo assim maior segurança, estabilidade e agilidade.
Estamos muito curiosos em testar a nova “bomba” da casa japonesa, em estrada e em pista, mas para já vamos ter de esperar um pouco. Para mais informações, pode visitar https://www.suzukimoto.pt/pt/models/gsx-r1000r.html




