A pista do Eco Parque da Serra de São Julião foi palco, no passado domingo dia 18 de outubro, da quarta e última jornada da 20.ª edição do Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.
Promovido pela Yamaha Motor Portugal, o Troféu Yamaha voltou a afirmar-se como uma das mais importantes competições nacionais de todo-o-terreno reunindo diferentes pilotos que ao longo das quatro jornadas mostraram a sua paixão e dedicação à modalidade.

A etapa de encerramento foi marcada por uma excelente adesão de público e por corridas de elevado nível competitivo, numa jornada que juntou famílias, equipas e entusiastas da Yamaha num ambiente de verdadeira confraternização desportiva.
Envolvendo 21 classes e com a ação repartida por três pistas diferentes, esta derradeira jornada voltou a contar com uma significativa participação feminina que totalizava 26 participantes num total de 328 pilotos em prova, num dia marcado por muita adrenalina e emoções fortes que culminou com a entrega de prémios da temporada de 2025.
Com duas décadas de história, o Troféu Yamaha continua a desempenhar um papel fundamental na promoção do todo-o-terreno em Portugal, proporcionando aos participantes uma plataforma única para evoluir, competir e celebrar o espírito Yamaha: “A 20ª edição do Troféu Yamaha foi um sucesso.
Este ano correu muito depressa, mas muito bem. É um orgulho enorme e uma emoção ver este ambiente familiar que se vive nas corridas deste Troféu. Temos pilotos de todas as idades, que vão das crianças aos mais experientes, e toda a animação e envolvência a que assistimos em cada prova é a Yamaha a impactar gerações e isso é extraordinário. A 20ª edição do Troféu Yamaha diz bem o que é o nosso empenho em termos de competição e estamos muito felizes com o sucesso que foi esta temporada” salientou Pedro Faria, Country Manager da Yamaha Motor Portugal.
