fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Yamaha Tricera pode virar as três rodas ao mesmo tempo

Redação Por Redação
11 Outubro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Yamaha, amplamente reconhecida pelas suas motos de excelência, tem mantido uma presença discreta no mundo automóvel — embora com colaborações notáveis, como no desenvolvimento de motores lendários: o 4A-GE e o 2ZZ-GE da Toyota, o V10 do Lexus LFA, o V6 do Ford Taurus SHO e o V8 de 4,4 litros da Volvo.

Yamaha

Agora, a marca japonesa prepara-se para surpreender novamente, com a apresentação de um triciclo desportivo de três rodas no Japan Mobility Show, em Tóquio. Chamado Tricera, o modelo parece uma fusão entre o Morgan 3-Wheeler e o Polaris Slingshot, combinando estilo, inovação e tecnologia elétrica.

O Tricera foi revelado pela primeira vez há três anos como um conceito futurista. Desde então, o design foi refinado e está agora mais próximo de um veículo funcional e pronto para circular nas estradas. Ainda assim, a Yamaha não confirmou se o modelo será produzido em série.

Visualmente, o protótipo partilha a identidade das motos Yamaha, com faróis circulares, luzes diurnas LED horizontais e pequenas coberturas aerodinâmicas sobre as rodas dianteiras. O nariz apresenta linhas agressivas e, em comparação com o conceito inicial, o novo modelo inclui defletores de vento, espelhos retrovisores compactos e um habitáculo totalmente redesenhado, com bancos vermelhos escuros, volante e paddle shifters dourados.

O Tricera é movido por um motor elétrico, embora a Yamaha ainda não tenha divulgado a potência nem a capacidade da bateria. A grande novidade está no sistema de direção das três rodas, desenvolvido para proporcionar “um nível totalmente novo de ligação entre o condutor e o veículo”.

Além disso, o modelo integra um sistema de som adaptativo, que ajusta o tom do motor elétrico em função da condução, recriando uma experiência sensorial mais envolvente — algo que muitos veículos elétricos ainda procuram alcançar.

O Tricera será uma das principais atrações da Yamaha no Japan Mobility Show, mas não estará sozinho. A marca também exibirá o Motoroid, um conceito de duas rodas que se dobra e torce como se saísse de um filme de ficção científica, e o Proto BEV, uma moto desportiva elétrica que antecipa o futuro do design e da mobilidade elétrica da Yamaha.

Com o Tricera, a Yamaha demonstra mais uma vez a sua capacidade de inovar e desafiar convenções, explorando novas formas de mobilidade sem abdicar do seu ADN de desempenho e emoção.

Tags: destaqueRevista MotosYamaha Tricera

RELACIONADOS

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F
Notícias

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F

A Honda anunciou a expansão de sua célebre família CB, com a introdução da CB1000F 2026. O mais recente...

Por Redação
11 Outubro, 2025
Honda anuncia preços da renovada gama Montesa
Notícias

Honda anuncia preços da renovada gama Montesa

Depois de revelada a gama de modelos renovada para a temporada de 2026, a Montesa anuncia agora o preço...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT
Notícias

Família TRACER 7 ganha transmissão Y-AMT

Para 2026, a família TRACER 7 volta a subir a fasquia ao ganhar a revolucionária Transmissão Manual Automatizada da...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Suzuki lança nova campanha promocional para as V-STROM 1050
Notícias

Suzuki lança nova campanha promocional para as V-STROM 1050

A Suzuki anuncia uma nova campanha promocional dedicada aos modelos V-STROM 1050 e V-STROM 1050DE, reforçando o carácter aventureiro...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Próximo Post
Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F

Gama CB da Honda expande-se com a chegada da CB1000F



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt