Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200 cv}, que encolhe continentes, completo com um supercharger balanceado integrado, projetado e fabricado internamente. É claro que pilotar é acreditar, e a tecnologia do piloto é certamente impressionante, com recursos dedicados como o farol alto automático e o sistema de radar dianteiro e traseiro ARAS, que proporcionam benefícios reais. O piloto automático adaptativo também conta com detecção de ponto cego. Integrado à instrumentação TFT colorida de 6,5” está o sistema de infoentretenimento SPIN da Kawasaki.
Na Ninja H2 SX SE, a suspensão é substituída pelo KECS, um sistema eletrônico semi-ativo que se adapta às condições da estrada e da pilotagem em tempo real, enquanto o software integrado incorpora a tecnologia Skyhook, proporcionando uma pilotagem mais tranquila. A frenagem SE é de alto nível, com pinças Brembo Stylema Monobloc, proporcionando o máximo poder de frenagem.
Em termos de opções de cores, a H2 SX será oferecida nas cores Preto Dourado Brilhante Metálico/Preto Diablo Metálico, com o modelo SE também disponível nesta cor, além de Cinza Carbono Metálico/Preto Diablo Metálico.
Passando para a máquina irmã na categoria de turismo desportivo, a recém-lançada Ninja 1100SX representa uma atualização da já lendária Ninja 1000SX. A cilindrada extra do motor e outras mudanças sutis proporcionam maior flexibilidade e dirigibilidade realista. Criada para oferecer alto desempenho e tecnologia avançada para pilotagem desportiva e passeios de um dia inteiro, a Ninja 1100SX e sua parceira SE estabelecem um novo padrão para o turismo desportivo. Desempenho. Adicione nada menos que três modelos Edition, abrangendo as especificações Tourer, Performance e Performance Tourer, e um conjunto de opções se desdobra.
Leia também: Kawasaki apresenta novo ATV Brute Force 450. Já há preço!
Com um quick-shifter de dupla direção, 5ª e 6ª marchas mais longas e a adição de uma tomada USB Tipo C montada no guiador, a Ninja 1100SX também ostenta um para-brisa de quatro posições e economia de combustível aprimorada, enquanto – sob a pele – uma IMU monitora uma variedade de parâmetros e auxilia em uma série de situações de pilotagem do mundo real.
O modelo SE é equipado com pinças Brembo M4.32 complementadas por um cilindro mestre Brembo e linhas de freio trançadas em aço. Um amortecedor Öhlins S46 é instalado na traseira da máquina que – como o modelo padrão – possui Controle de Cruzeiro Eletrónico e um sistema de malas auxiliares perfeitamente integrado, adicionando conforto e conveniência para escapadas de fim de semana.
As novas opções de cores para a Ninja 1100SX em 2026 são Preto Dourado Brilhante Metálico/Cinza Carbono Metálico para padrão e Azul Profundo Metálico/Preto Diablo Metálico mais Esmeralda. Verde Blazed/Preto Diablo Metálico para o modelo SE.
