A 2ª prova do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. 2025 teve lugar em Penafiel, uma prova única que, uma vez mais, se disputou integrada no programa do Penafiel Racing Fest.
Destacando-se no calendário nacional pelas suas características, num traçado urbano de asfalto desenhado no centro da cidade, a prova penafidelense voltou a contar com a presença de muito público, que tinham no Super Enduro, disputado numa pista mais fluida que aquela vista há um ano, um motivo suplementar de interesse num fim de semana dedicado aos verdadeiros ‘petrolheads’!

Presentes estiveram 37 pilotos, distribuídos pelas classes Elite, Open e Hobby e, em termos desportivos, com a ausência do Campeão em título e líder do campeonato, Diogo Vieira, a disputar uma prova de Hard Enduro no Brasil, coube a Diego Rodrigues (KTM) e Luís Oliveira (Yamaha) a luta pela primazia na classe principal, a Elite. Diego Rodrigues venceu as duas primeiras finais à frente de Luís Oliveira, com as posições a inverterem-se na derradeira final da noite. No terceiro posto ficou sempre o espanhol Manu Gomez (TM).
Leia também: Super Enduro com boa estreia em Famalicão
Nas corridas da classe Open, Pedro Brochado acabaria por superiorizar-se à concorrência, após ter ganho as duas primeiras finais e ficado em 2º lugar na terceira, atrás de Rui Fernandes, que chegara aqui líder do campeonato, mas a quem problemas mecânicos impossibilitaram de ir mais longe. Roberto Matos e Sandro Lopes subiam assim, por esta ordem, ao pódio no acumulado do dia, atrás de Pedro Brochado.
O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. prossegue com a sua terceira ronda a 26 de julho em Castanheira de Pera.
