António Maio, oito vezes campeão nacional de Todo-o-Terreno, vai disputar nos próximos dias 23 e 25 de maio o Raid TT Ferraria, a quarta jornada do Campeonato Nacional, competição que irá percorrer pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião e onde o piloto se irá apresentar aos comandos da Yamaha Ténéré 700, inscrita na Classe Trail na qual triunfou nas duas participações anteriores.
“Estou muito motivado por voltar às provas do CNTT com a Yamaha Ténéré, especialmente numa corrida com o simbolismo e a tradição do Raid Ferraria. Esta será mais uma oportunidade para evoluirmos e trabalharmos no desenvolvimento desta moto num contexto competitivo exigente”, afirma António Maio, cuja participação nesta prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria vem reforçar o compromisso com o seu mais recente projeto competitivo realizado em conjunto com a Yamaha Portugal, uma aposta ambiciosa no desenvolvimento desta moto.
Leia também: António Maio regressa às provas do CNTT em Yamaha Ténéré
O piloto esteve no passado fim-de-semana presente na prova de abertura do Troféu Yamaha que se disputou em Évora e onde teve a oportunidade de mostrar toda a polivalência da moto: “a ideia era mostrar a versatilidade da Yamaha Ténéré 700. Mesmo numa pista sinuosa e com um piso enlameado a moto consegue ser ágil, rápida e confortável acima de tudo. Foi um momento que abrilhantou o Troféu Yamaha e um bom treino para mim. Foi um dia fantástico dedicado ao motociclismo”, revelou o major da GNR.
O XXXVII TH Clothes Raid Ferraria disputa-se entre os dias 23 e 25 de maio e vai percorrer as pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião tendo o seu centro nevrálgico na cidade de Ponte de Sor. O percurso será composto por um total de 387 km cronometrados distribuídos por um prólogo de 7 km e dois setores seletivos de 190 km.
O prólogo realiza-se na sexta-feira, logo a seguir às habituais verificações técnicas e administrativas, enquanto a primeira etapa se disputa no sábado dia 24 de maio. Na segunda etapa, cumprida no domingo, os concorrentes farão uma segunda passagem pelo setor seletivo de 190 km cronometrados percorrido na véspera.
