fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

AJP Motos apresenta a nova PR7 2025 para o trail

Redação Por Redação
17 Maio, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A AJP Motos apresenta a nova PR7 2025, uma moto que representa o culminar de décadas de experiência no desenvolvimento de veículos, fundindo o espírito ágil das motos de enduro com a vocação expedicionária das adventure trail.

Projetada, desenvolvida e fabricada em Portugal, a PR7 assume-se como uma proposta singular no mercado mundial, combinando leveza, robustez, simplicidade mecânica e performance pura — numa era dominada por eletrónica excessiva, dimensões e peso desnecessário. A relação qualidade / preço é um dos pontos centrais da filosofia da AJP, que aposta na qualidade, e no equipamento necessário, sem exageros, oferecendo uma proposta perfeitamente calibrada para os desejos dos mais aventureiros.

AJP

A AJP Motos, empresa portuguesa fundada em 1987, em Penafiel, foi pensada e criada pelos irmãos António e Jorge Pinto, para o desenvolvimento e fabrico de motos para enduro, todo-terreno, lazer e aventura em estrada. O nome AJP deriva das iniciais dos fundadores e transformou-se em sinónimo de qualidade e fiabilidade, com máquinas que enfrentam terrenos hostis com leveza e eficiência.

AJP

AJP PR7 2025 é equipada com um motor monocilíndrico de 600 cm³, 4 tempos, 4 válvulas e árvores de cames dupla, dotado de injeção eletrónica (EFI) com corpo de borboleta/injeção de 45 mm. Proporciona uma entrega de potência progressiva, suave e previsível. Com uma relação de compressão de 11,5:1, este propulsor oferece até 64 cv e 68,3 Nm com o kit de potência opcional.

A lubrificação é assegurada por sistema de cárter húmido com dupla bomba rotativa, e o arranque é elétrico. O sistema de ignição utiliza vela NGK CR8EB. A linha de escape é equipada com silenciador GPR. A transmissão é composta por uma caixa manual de 6 velocidades, com transmissão final por corrente O-ring e embraiagem hidráulica operada por bomba Brembo de 10 mm, com atuador Oberon.

AJP

Esta configuração, estudada para oferecer a melhor performance, seja em velocidades elevadas, seja em terrenos mais técnicos, proporciona confiança ao motociclista em todas as condições.

A base estrutural da PR7 é um chassi híbrido em aço e alumínio, que combina resistência e absorção com rigidez e precisão. O braço oscilante traseiro, integralmente construído em alumínio, oferece estabilidade sem penalizar o peso — um dos grandes trunfos do modelo.

Leia também: AJP apresenta PR7 “Gold Edition”, em Milão, na EICMA

Em termos de suspensão, a versão Standard conta com forquilha ZF Sachs de cartucho fechado (48 mm) totalmente ajustável e amortecedor traseiro ZF Sachs regulável. A versão Gold Edition, por sua vez, adota suspensão de topo Öhlins RXF na dianteira e amortecedor TTX na traseira, oferecendo uma performance refinada para pilotos mais exigentes.

AJP



Os cursos são generosos: 300 mm à frente e 280 mm atrás, permitindo uma resposta exemplar em todo-o-terreno técnico e conforto notável em longas tiradas. A AJP PR7 destaca-se pela sua excelente manobrabilidade, especialmente em terrenos técnicos. A sua leveza e resposta rápida fazem dela a escolha ideal para quem procura precisão, agilidade e controlo na sua condução.

A PR7 2025 incorpora de série um tablet Samsung Galaxy A9 Lite de 8.7″, com 64 GB de memória, sistema Android e integração completa com roadbooks digitais e apps de navegação. O sistema interage com o módulo OBD Bluetooth, que permite ao piloto consultar dados em tempo real como RPM, tensão da bateria, temperatura do líquido de refrigeração ou códigos de erro da ECU.

O painel de instrumentos é um ecrã digital KOSO, que fornece informação detalhada: velocidade, rotações, nível de combustível, hodómetro total e parcial, avisos de avaria e muito mais.
A iluminação frontal é em LED com Angel Eye, garantindo visibilidade noturna e assinatura estética distinta. O sistema elétrico foi revisto para 2025, com relés impermeáveis, ficha para botão de navegação e novo circuito para os faróis atualizados.

Tags: AJPdestaquePR/ 2025

RELACIONADOS

Novas Moto Guzzi V7 já estão em Portugal
Notícias

Novas Moto Guzzi V7 já estão em Portugal

O best-seller da Moto Guzzi mantém os seus traços fundamentais, mas evolui para se adaptar às novas exigências.Em termos...

Por Redação
15 Maio, 2025
Ducati lança concurso Multistrada V4 Voyagers
Notícias

Ducati lança concurso Multistrada V4 Voyagers

A Ducati apresenta o Multistrada V4 Voyagers 2025, uma competição internacional dedicada a todos os entusiastas que gostam de...

Por Redação
14 Maio, 2025
Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio
Notícias

Benção de Capacetes em Ermesinde vai ser a 31 de maio

A cidade de Ermesinde vai ser ponto de encontro no dia 31 de Maio para quem anda de capacete...

Por Redação
13 Maio, 2025
Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis
Notícias

Nova Yamaha TRACER 7 e TRACER 7 GT já disponíveis

A Yamaha TRACER 7 e a TRACER 7 GT 2025 estão prontas para redefinir o segmento de Sport Touring...

Por Redação
12 Maio, 2025
Próximo Post
Troféus de Mini Velocidade e MiniGP prosseguiram em Castelo Branco

Troféus de Mini Velocidade e MiniGP prosseguiram em Castelo Branco



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt