Os melhores pilotos de motocross do mundo vão estar reunidos este fim de semana, nos dias 2, 3 e 4 de maio, em Águeda, para disputar a 7ª prova do Campeonato Mundial de MXGP. A lista de pilotos que vão correr no Crossódromo Internacional de Águeda já é conhecida, e as cores portuguesas vão ser representadas por 7 pilotos.
A maioria dos pilotos portugueses vai participar nas provas de EMX125 e de EMX250, mas o destaque vai para as presenças de Luís Outeiro em MXGP e de Sandro Lobo em MX2.
Leia também: MXGP passa por Portugal a 3 e 4 de maio
Na principal categoria, o MXGP, Luís Outeiro vai disputar a prova como wild card aos comandos de uma Yamaha. Luís Outeiro é o atual campeão nacional de motocross. Sandro Lobo vai correr na categoria de MX2 como wild card, também com uma Yamaha. Sandro Lobo é o campeão em título de MX2 em Portugal. Ambos os pilotos são duas das maiores esperanças do motocross português e prometem fazer vibrar os fãs que vão a Águeda.

Nas categorias do campeonato europeu de motocross, 2 pilotos portugueses vão correr em EMX125: Gonçalo Cardoso com uma Husqvarna, e Filipe Saúde aos comandos de uma KTM. Martim Espinho (KTM), Tomás Santos (Triumph) e Martim Palma (Yamaha) vão participar em EMX250.
A organização já divulgou o programa do fim de semana de MXGP em Águeda. Embora os dois principais dias sejam sábado, dia 3, e domingo, dia 4, os pilotos vão estrear-se na pista logo na sexta, dia 2.
Na sexta, os pilotos de MXGP e de MX2 têm o primeiro contacto com a terra do Crossódromo Internacional de Águeda durante os treinos de arranque.
O sábado de manhã será marcado pelos treinos nas diversas categorias. Na parte da tarde destaque para as primeiras corridas de EMX125 e EMX250, e para as corridas de qualificação de MXGP e de MX2, cujos resultados contam para o campeonato, e que começam às 16h35.
O dia mais esperado é domingo. Arranca com as segundas corridas de EMX125 e EMX250, a partir das 9h40. Às 13h15 tem início a primeira corrida de MX2, seguindo-se a prova de MXGP. A partir das 16h10 começam as segundas corridas de MX2 e de MXGP, que fecham este fim de semana de motocross em Águeda.