Tomás Santos, piloto oficial da Triumph Motorcycles em Portugal, que participa no Campeonato Nacional de MX em 2025, na classe MX2, motos de 250cc a 4 tempos, reuniu ontem num jantar em Tomar, a sua cidade natal, membros da sua equipa e familiares, representantes dos seus patrocinadores, assim como individualidades do Município de Tomar, nomeadamente o seu Presidente de Câmara, Dr. Hugo Cristóvão. Tomás Santos, apesar dos seus jovens 16 anos, conquistou já 16 títulos na modalidade,
sendo que para 2025 tem definida uma calendarização que o levará a participar não só no Nacional de MX mas também no Regional do Ribatejo e em algumas provas na vizinha Espanha e no Campeonato Europeu.
No final do jantar Tomás Santos agradeceu a presença de todos e os vários apoios que lhe permitirão competir ao mais alto nível nas várias competições que irá participar em 2025, nomeadamente o apoio da Triumph Motorcycles em Portugal, representada no local pelo Business Director, Manuel Olaio.
O apoio da Triumph Portugal a Tomás Santos representa uma aposta não só no piloto mas também na importante presença da marca nesta popular modalidade onde os seus novos modelos de motocross, de cilindradas de 250cc e 450cc, disputam campeonatos a nível mundial.
De acordo com Manuel Olaio, o forte investimento realizado nesta modalidade, que representa um novo segmento para a marca, e a aposta no piloto Tomás Santos, tem como objetivo principal dar a conhecer ao mercado os novos modelos de motocross da marca britânica, sendo que a época de competições que se inicia tem associada uma componente de aprendizagem, sem estabelecer objetivos demasiado ambiciosos mas que irão permitir uma evolução do conjunto marca/equipa/piloto que permitirá no médio prazo alcançar resultados muito positivos. Ainda assim, a Triumph lutará em cada prova pelos lugares cimeiros do Campeonato Nacional.
Nas redes sociais, Hugo Cristóvão, Presidente da Câmara de Tomar, teceu entretanto rasgados elogios a Tomás Santos referindo, “ Apesar de ter sido atleta federado ( xadrez também é desporto ) não percebo grande coisa da generalidade das modalidades, mas percebo alguma coisa de motivação, esforço e talento. E mesmo assim surpreende-me sempre que este jovem, que nem 17 anos tem ainda, já tenha tantos títulos de campeão nacional no seu currículo”.
REV´IT tem novo blusão Voltiac 3 H2O
Os antecessores do Voltiac 3 H2O, são exemplos perfeitos deequipamentos de viagem acessíveis, mas aptos e adequados a todas...