A Pirelli apresenta dois novos pneus para motos que vão chegar ao mercado já em 2025. A primeira é o DIABLO POWERCRUISE e a segunda o SCORPION MX#” MID SOFT.
O DIABLO POWERCRUISER é a interpretação desportiva da Pirelli do Custom-Touring dedicado aos Cruisers mais desportivos; O novo SCORPION MX32 MID SOFT é o sucessor do produto de maior sucesso da Pirelli no Campeonato do Mundo de Motocross.
O DIABLO POWERCRUISER representa a nova linha Custom-Touring da Pirelli de pneus de alto desempenho concebidos especificamente para modelos selecionados de motos desportivas. Com o DIABLO POWERCRUISER, a Pirelli dirige-se tanto aos proprietários das novas motos Cruiser e V-Twin, motos caracterizadas por uma aceleração vertiginosa e um manuseamento divertido que se tornaram mais eficientes ao longo do tempo em termos de binário e manuseamento, como aos personalizadores que combinam a pesquisa estética com a afinação do desempenho e que, por conseguinte, procuram um pneu capaz de proporcionar um elevado desempenho e desportivismo às suas criações.
O DIABLO POWERCRUISER faz parte da família de produtos desportivos DIABLO porque incorpora totalmente o ADN desportivo da Pirelli, combinando-o com o espírito livre do mundo da personalização. Graças ao seu desempenho desportivo, em termos de aderência e manuseamento, este pneu permite explorar todo o potencial das motos custom mais pesadas, oferecendo estabilidade na aceleração, travagem e curvas, mesmo a altas velocidades, e muita aderência mesmo em superfícies molhadas, tudo combinado com uma quilometragem em linha com a dos pneus pertencentes a este segmento.
O novo DIABLO POWERCRUISER apresenta um ombro polido para um melhor desempenho em piso seco, enquanto o centro da banda de rodagem apresenta o icónico desenho Flash, típico dos produtos desportivos da Pirelli. Os novos pneus estarão disponíveis a partir de março de 2025 em todos os principais tamanhos de custom e cruiser dos EUA.
Já o novo SCORPION MX32 MID SOFT é o sucessor do pneu de motocross mais bem sucedido da Pirelli no Campeonato Mundial de Motocross da FIM, uma disciplina na qual a marca ganhou 82 títulos mundiais desde 1980 graças aos sucessos de pilotos como Stefan Everts, Antonio Cairoli, André Malherbe, Eric Geboers, Jöel Smets, David Thorpe, Jeffrey Herlings, Romain Febvre, Tim Gajser e Jorge Prado. Foi desenvolvido graças às décadas de experiência da Pirelli em corridas de motocross de topo e é completamente novo em comparação com o seu antecessor: a nova extremidade dianteira melhora o comportamento de travagem e facilita as curvas, a extremidade traseira oferece ainda mais tração ao entrar e sair das curvas. Por fim, o novo SCORPION MX32 MID SOFT melhora também a versatilidade em terrenos de dureza média-média.
O novo SCORPION MX32 MID SOFT fará a sua estreia oficial no próximo Campeonato do Mundo de Motocross, equipando as motos de alguns dos maiores campeões deste Campeonato e, tal como todos os pneus de competição da Pirelli, estará também disponível para compra por todos os fãs desta disciplina.