Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 43 e permanecemos juntos. Continuem a remeter os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível, para tentarmos ajudar a esclarecer as vossas incertezas.
O endereço eletrónico continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Pode uma pura moto de enduro servir como mid-trail de aventura?
Inclinado para a QJMotor SRT 700X
“Depois de ter mudado de trabalho, tenho usado numa lógica de casa-trabalho-casa, cerca de 40 km diários, uma 125 que me tem feito poupar imenso tempo e sempre com custos muito contidos, mas a verdade é que se torna algo curta e se, eventualmente, andar com passageiro ainda é pior. Aliás, queremos a moto também para fazer algumas pequenas viagens a dois.
Não tenho restrições em termos de Carta de Condução, mas admito que tem havido outras prioridades no uso do dinheiro e só agora se pondera efetivamente dar o passo para uma moto maior e mais potente, com mais conforto, segurança e rapidez, mesmo tendo a consciência de que os custos de uma 125 cc são imbatíveis, mas falta motor e a travagem é curta, tal como a segurança.
Além disso, tenho receio que o motor não seja muito durável com esta utilização. Para andar alguma coisa (faço diariamente um troço de autoestrada) tenho de andar com a rotação ali mesmo encostada à zona vermelha e não me inspira muita confiança o uso continuado assim.
Dialogámos cá em casa, já foram feitos alguns contatos e testes e a primeira opção é a QJMotor SRT 700 X. Gosto bastante da estética e como sou alto sinto-me mais confortável na X face à versão normal. Além disso, valorizo o facto de ter muito equipamento de série, incluindo as três malas da campanha a decorrer, os seis anos de garantia e a qualidade de vários dos seus fornecedores.
Queria gastar um valor até 7.000€, no máximo 8.000€, sendo que também não coloco de parte a compra de uma moto de serviço ou de um particular que vá ao agrado do que procuro. Há alguma alternativa ou esta é mesmo a melhor opção? Já agora, fará sentido esperar por novidades que possam chegar no início de 2025?
Obrigado pela ajuda.
Gonçalo”