Esta é a crónica “Que moto Comprar” número 38 e permanecemos juntos. Continuem a enviar os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível, para podermos ajudar nas vossas escolhas.
O endereço eletrónico continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Dúvida entre quatro motos
Já existem duas motos em vista, mas há dúvidas
“Sou o Guilherme e ando em busca de uma segunda moto que servirá para fazer uns trilhos com os amigos, nada de muito complicado, nem vão ser longas tiradas.
Procuro que seja uma moto leve e fácil, que não me preocupe muito se a deixar cair para o chão. Eu tenho uma Honda Africa Twin de 1992, que já é uma clássica, e até podia servir para este tipo de utilização, mas não quero correr o risco de a estragar e depois não conseguir peças para a deixar direitinha, como ela está agora. Esta é para ser desfrutada e poupada a um uso mais severo.
O meu orçamento é baixo, não muito além dos 2000€ e sei perfeitamente que terá de ser uma moto mais antiga, o que não é necessariamente mau, até pela menor complexidade técnica. Terá de ser uma moto matriculada e já tenho duas em vista.
Uma Kawasaki KLX 300 R ou, em alternativa, uma Suzuki DR 650 SE. São motos muito diferentes e, à sua maneira, agradam-me as duas!
Por qual faz mais sentido optar? Sugerem mais alguma? Como são em termos de fiabilidade, sendo que estamos sempre a falar de motos com mais de 20 anos.
Obrigado pela ajuda.”