Após duas rondas no Circuito do Estoril, o Campeonato Nacional de Velocidade 2024 fará a sua estreia no Autódromo Internacional do Algarve neste fim de semana, de 20 a 21 de julho. Este evento coincide com a Concentração Internacional do Moto Clube de Faro, transformando o Algarve no epicentro do motociclismo português. Contudo, a competição ocorrerá num clima de luto devido ao recente falecimento de Paulo Pinheiro, fundador e CEO do Autódromo do Algarve, cujo funeral teve lugar na quinta-feira, 18 de julho. Em sua memória, será realizado um minuto de silêncio antes das corridas de domingo.
O programa do fim de semana seguirá o formato habitual do CNV, com cinco corridas por dia, abrangendo as classes Superbike+Superstock 600, Naked Bikes+Troféu Luís Carreira, 85GP/Moto4+Mir Moto5, Supersport 300+Pré-Moto3 e Copa Dunlop Motoval. No entanto, esta jornada incluirá também uma prova da BMW RR Iberia Cup, que abrirá o programa de domingo à tarde. Os treinos e qualificações ocorrerão na manhã de sábado, 20 de julho, com as corridas a começarem às 15h35. No domingo, após as sessões cronometradas da manhã, as competições terão início às 13h00.
Nas classificações, Ruben Macuá e Ricardo Lopes estão empatados na liderança da classe de Superbike. Gonçalo Ribeiro domina a Superstock 600, tendo vencido as quatro corridas anteriores. Na Supersport 300, Tomás Alonso lidera com apenas um ponto de vantagem sobre Dinis Borges. Luís Franco está à frente na CNB1 das Naked Bike, enquanto Marcos Leal e Frederic Bottoglieri estão empatados na CBB2. Na Copa Dunlop Motoval, Ricardo Rodrigues lidera a Classe 1 e Rafael Ribeiro a Classe 2. Vasco Fonseca mantém-se invicto em Pré-Moto3 e Lourenço Vicente lidera nas MIR Moto5.
Visite www.fmp.pt, para mais informações.