Na próxima semana, caso se confirmem as previsões, vamos assistir a mais uma semana de tendência de preços altistas, reforçando o que tem vindo a acontecer nas semanas anteriores.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo vão sofrer um agravamento nos preços, logo no primeiro dia de julho.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,77 euros, considerando um agravamento nunca inferior um cêntimo, mas que até pode ser superior. Se poupar for a sua prioridade e se adequar aos seus gostos, carteira e perfil de utilização, pondere uma scooter elétrica.
Quanto ao gasóleo simples, a previsão aponta também para um agravamento que pode chegar a um cêntimo. Caso se confirme, isso significa um preço médio de 1,64 euros por litro.
A concretizar-se este cenário, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis continua igual, sendo de treze cêntimos por litro, aproximadamente.
Veja também Preço dos combustíveis: continua a tormenta