Na próxima semana, caso se confirmem as previsões, vai ser reforçada a subida nos preços para o consumidor iniciada a semana passada.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo vão sofrer um agravamento nos preços, já a partir da próxima segunda-feira.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,76 euros, considerando um agravamento que pode chegar aos dois cêntimos. Se poupar for a sua prioridade, não quiser ou puder aderir às scooters elétricas e o uso for sobretudo citadino, aqui tem algumas sugestões.
Quanto ao gasóleo simples, a previsão aponta também para um agravamento ainda de maior magnitude, de três cêntimos. Caso se confirme, isso significa um preço médio de 1,63 euros por litro.
A concretizar-se este cenário, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis esbate-se ligeiramente, sendo de agora de treze cêntimos por litro, aproximadamente.
Veja também Preço dos combustíveis: de volta aos maus prognósticos