O terceiro evento do campeonato nacional de TT correu este fim de semana em Abrantes e no Gavião, com a equipa Bianchi Prata – Honda de Marco de Canaveses a marcar presença com 11 pilotos. Gustavo Gaudêncio aos comandos da Honda CRF450RX, obteve um excelente desempenho, alcançando o quarto lugar na classificação geral e o segundo lugar na classe TT 2, apesar de estar a recuperar de uma lesão: “No ss2 tentei subir um lugar na geral e perto do final da corrida tentei gerir já que as condições físicas não davam para mais. Foi bom voltar ao campeonato e agora é tentar manter o ritmo.”
A prova decorreu em dois dias, com boas condições para a modalidade. No entanto, os pilotos João Duarte e Tiago Magalhães enfrentaram contratempos mecânicos, ao que João Duarte lamentou: “Raid Ferraria 2024 acabou mais cedo para mim, novamente bateu o azar à porta.”
Apesar das adversidades, a equipa Bianchi Prata demonstrou resiliência e determinação. Rui Panda, que alcançou o décimo lugar na classe TT3 e o sexto lugar entre os veteranos, conta que a prova foi muito exigente para pilotos e máquinas, porém, “estava muito bem marcado e bastante bem elaborado a nível de percurso.”
A equipa está agora focada na próxima competição, Baja de Lagos nos dias 18 e 19 de maio. Pedro Bianchi Prata, o Team Manager, adicionou ainda que a equipa trabalha muito para conseguir lutar pelas vitórias e que só assim se consegue resultados, realçando no fim que “foi um fim de semana duro para todos e de muito trabalho.”
Saiba mais sobre a equipa em Team Bianchi Prata