Na semana passada, a equipa SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS deslocou-se até ao interior alentejano, mais precisamente a Reguengos de Monsaraz, para disputar a 4ª etapa do CNE2024, que foi realizada junto ao belíssimo castelo de Monsaraz.
Julien Roussaly dominou por completo a prova, onde conquistou a vitória na classificação geral com mais de 1 minuto de vantagem sobre o segundo classificado. O piloto oficial da Sherco BANCO PR1MUS demonstrou uma grande performance e não deu qualquer hipótese à concorrência.
Por outro lado, Francisco Leite, piloto da MOTUL, competiu na prova mesmo lesionado num pulso, decorrente de uma lesão sofrida no campeonato mundial de enduro no fim de semana anterior. Foi uma corrida de grande sofrimento e sacrifício para o piloto, que, com toda a garra e determinação, conseguiu terminar em 5º lugar na classe Elite1.
Marco Correia, também enfrentou terreno desafiador e seco, nada favorável à sua condução, no qual não se sentiu confortável, mas apesar disso, o piloto ainda conseguiu alcançar o 3º lugar na classe Open2.
Destaca-se ainda a vitória de António Nobre na classe YOUTH CUP e o 2º lugar em Verdes1. Ballas Júnior obteve o 2º lugar em Verdes2.
No que diz respeito ao Troféu SHERCO PORTUGAL/BANCO PR1MUS, a luta pela vitória foi intensa até à última especial, com Ballas Júnior (Moto Penedo) a superar António Nobre (EXOTIKEVOLUTION) por uma margem escassa, enquanto Nuno Santos (RRW) conseguiu assegurar o terceiro lugar no pódio.
A próxima ronda do campeonato irá ser realizada no dia 19 de maio em Alcobaça (Pataias), Pode acompanhar a equipa da SHERCO/BANCO PR1MUS através das suas redes sociais. Veja também Campeonatos Nacionais de Enduro: Calendários 2024.