No arranque da edição de 2017 do MotoShow, que decorreu nos pavilhões da FIL em Lisboa até este domingo, o clube Talentos e Objetivos apresentou, em conjunto com as restantes organizações que levam a cabo provas elegíveis para Campeonatos da Europa e do Mundo em 2017, o Enduro de Gouveia.
Depois de dois anos a acolher o Campeonato do Mundo da especialidade, o Enduro de Gouveia será em 2017 a primeira prova do Campeonato da Europa da especialidade que terá quatro rondas entre os meses de abril e outubro.
Com dois dias de duração (29 e 30 de abril), a prova terá mais uma vez como base o Parque da Senhora dos Verdes junto à cidade das ‘Estrelas’ e será no interior do mesmo que estarão desenhadas as duas especiais (Enduro Test e Cross Test). O ‘paddock’ e parque-fechados estarão igualmente no centro nevrálgico da prova que terá um percurso com cerca de 55 quilómetros que será percorrido por três vezes em ambos os dias de competição.
Na cerimónia de apresentação da prova – onde além da imagem da prova figurou igualmente a moto do atual líder do campeonato nacional e ex-campeão europeu Diogo Ventura – estiveram presentes elementos do clube organizador, da Federação de Motociclismo de Portugal e ainda o Vereador da CM de Gouveia, Jorge Ferreira, cuja edilidade mais uma vez apoia a organização da prova à semelhança dos dois anos em que a mesma foi elegível para o Mundial de Enduro.