Caso se confirmem as mais recentes tendências, vamos entrar na sexta semana consecutiva em que os preços dos combustíveis vão conhecer um novo agravamento, ou seja, vai ser ainda mais caro abastecer a partir de segunda-feira.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 19 a 25 de fevereiro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), prevê-se que haja mais um agravamento no preço final a pagar pelos dois combustíveis.
Em termos práticos, com estes valores e a pensar no ambiente, mesmo com todas as suas limitações, pode mesmo fazer sentido a compra de scooters ou motociclos elétricos, uma vez que os motociclos híbridos ainda não chegaram ao mercado.
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,75 euros, considerando que o preço venha a subir até quatro cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço possa sofrer um agravamento um pouco menor, ou seja, até três cêntimos. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,68 euros.
A confirmar-se esta previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis agrava-se e é agora de sete cêntimos por litro.
Veja também combustíveis de 12 a 18 de fevereiro