fbpx
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
    • Acessórios
    • Equipamentos
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
    • Acessórios
    • Equipamentos
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

10 motivos para o sucesso tímido de vendas de e-motos/e-scooters

Em comparação com os automóveis

Pedro Pereira Por Pedro Pereira
17 Agosto, 2023
em Crónicas
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Sabe quais são os 10 motivos para o sucesso tímido de vendas de e-motos/e-scooters?

Temos sido constantemente bombardeados com a informação segundo a qual as vendas de automóveis totalmente elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e híbridos simples atingem valores de vendas cada vez mais elevados. Este fenómeno ocorre à escala global, sendo que Portugal não é exceção e os primeiros meses deste ano reforçam esta tendência.

Focando-nos na realidade nacional nem sequer é necessário olhar para os números. Basta observar à nossa volta para confirmar este facto! O número de veículos elétricos com que nos cruzamos aumenta a cada dia que passa e, no caso concreto da Tesla, até se está a verificar um fenómeno curioso: descidas de preço em alguns modelos, o que para quem estiver comprador são ótimas novidades.

Fica agora a questão, de perceber como estão a ser as vendas nas e-motos e scooters elétricas. No caso específico das trotinetes e bicicletas elétricas, a avaliar por algumas das nossas maiores cidades, está a correr bem, mas e no caso concreto de veículos matriculados, com vocação que não seja apenas urbana e que já tenham alguma capacidade de fazer viagens maiores?

Veja também Electric Tour Piaggio e Vespa

No caso dos ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos, no global, é fácil ter acesso à informação, basta consultar, por exemplo, as tabelas da Associação Automóvel Portugal (ACAP). Contudo, para os elétricos não é assim tão simples porque é necessário ter acesso à informação de forma desagregada. De qualquer modo, a conclusão, a olho nu, é que em Portugal as vendas teimam em não crescer a um ritmo similar ao dos automóveis, apesar de haver cada vez mais oferta!

Vejamos agora 10 causas para o (in)sucesso, ainda aquém do esperado, da venda de ciclomotores e motociclos sem emissões. A ordem é mais ou menos aleatória.

Página 1 de 11
12...11Próximo
Tags: destaquee-motoE-Scootermoto elétricavendas

RELACIONADOS

Trocar um pneu em 10 etapas
Crónicas

Trocar um pneu em 10 etapas

A troca do pneu de uma moto, independentemente do motivo, exige alguma técnica e atenção, mesmo quando se trata...

Por Pedro Pereira
2 Outubro, 2023
A Moto do Leitor: Moto Guzzi V 100 Mandello S
Crónicas

A Moto do Leitor: Moto Guzzi V 100 Mandello S

A Moto do Leitor: Moto Guzzi V 100 Mandello S: Continuamos mais uma semana pela Europa, mas agora vamos...

Por Pedro Pereira
29 Setembro, 2023
Radares de velocidade: segurança ou negócio?
Crónicas

Radares de velocidade: segurança ou negócio?

Radares de velocidade: segurança ou negócio? Durante bastante tempo, nomeadamente em comparação com vários países da Europa Comunitária, Portugal...

Por Pedro Pereira
27 Setembro, 2023
A Moto do Leitor: AJP Galp 50
Crónicas

A Moto do Leitor: AJP Galp 50

Estamos de volta a Portugal para vos apresentar a única marca portuguesa que ainda resiste nos dias de hoje,...

Por Pedro Pereira
22 Setembro, 2023
Próximo Post
CFMOTO 800NK – em vídeo

CFMOTO 800NK - em vídeo





ADVERTISEMENT
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
    • Acessórios
    • Equipamentos
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais

Copyright © 2023 - revistamotos.pt