Depois de várias semanas em que o preço dos combustíveis teve uma tendência de queda, a semana passada tudo mudou. O problema é que essa mudança pode não ficar por aqui, já que as notícias não são encorajadoras.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é de prever que a gasolina e o gasóleo conheçam preços mais elevados e a tendência bem que pode ser para continuar, nomeadamente se o clima de incerteza continuar à escala mundial, com o foco particular no Médio Oriente.
Mais razões para, se as suas finanças, gostos pessoais e tipo de utilização o permitirem, ponderar uma scooter ou moto elétrica.
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,69 euros, considerando uma subida que pode chegar aos três cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço suba exatamente no mesmo, o que significa um preço médio de 1,61 euros.
A confirmar-se esta antevisão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis mantém-se nos oito cêntimos por litro.
Veja também combustíveis 22 a 28 de janeiro