fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

António Maio aproxima-se do Top 20 no Dakar 2024

Redação Por Redação
8 Janeiro, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O piloto português António Maio (Yamaha), demonstrou mais uma vez o seu talento e determinação no Rali Dakar. Na terceira etapa da competição, António concluiu os 438 km cronometrados, que ligaram Al Duwadimi a Al Salamiya, em 22º lugar.

Com este resultado, o português avança para a 24ª posição na classificação geral, a apenas 8 minutos do ambicionado Top 20, onde o mesmo esta cada vez mais perto de chegar. Após esta etapa o piloto da Yamaha é ainda o 15ª entre os pilotos Rally GP

Durante esta 3ª etapa, que foi marcada por grandes secções de dunas, António Maio registou o tempo de 4 horas, 59 minutos e 47 segundos.

Apesar de um contratempo no final da especial, onde perdeu algum tempo devido a uma nota, António Maio manteve-se focado e otimista. “Está concluída mais uma etapa. Consegui imprimir um bom ritmo e andei sempre no encalço dos pilotos da frente. Apanhámos uma secção de dunas bastante difícil que consegui ultrapassar bem, mas já no final da especial perdi muito tempo numa nota e acabei por me desconcentrar. No entanto, eu estou bem fisicamente e a mota está impecável. Uma vez que hoje é a primeira parte da etapa maratona, o Bruno ( mecânico) tem apenas 2 horas para fazer a manutenção e a seguir vamos seguir para bivouacs diferentes. Hoje vou pernoitar num acampamento exclusivo para os pilotos da prova”, referiu António.

Após as declarações do piloto, foi imposta a António Maio uma penalização de 13 minutos e 10 segundos, mas as razões específicas para esta penalidade ainda foram não divulgadas.

Tudo indica que a quarta etapa do Dakar 2024 será ainda mais desafiante. Com um setor seletivo de 299 km, que testará as habilidades de navegação dos pilotos até a cidade de Al-Hofuf.

Tags: António MaioDakar 2024destaqueRally Dakar

RELACIONADOS

Qual a multa por não parar num sinal vermelho?
Notícias

Qual a multa por não parar num sinal vermelho?

A não paragem antes de atingir a zona regulada pelo sinal de cor vermelho, é uma infração considerada muito...

Por Redação
30 Outubro, 2025
Pedro Bianchi Prata vai competir no Addax Rally com uma moto 100% elétrica
Competição

Pedro Bianchi Prata vai competir no Addax Rally com uma moto 100% elétrica

O piloto e empresário Pedro Bianchi Prata prepara-se para escrever mais um capítulo histórico no motociclismo mundial: será o...

Por Redação
30 Outubro, 2025
Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500
Competição

Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500

Teo Viñaras, navegado pelo seu irmão Roberto Viñaras, foi o grande vencedor da quinta e derradeira etapa do Troféu...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida
Notícias

Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida

A Brutale 800 representa a continuação natural da icónica linhagem Brutale, incorporando a expressão mais pura do ADN desportivo...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Próximo Post
Atualização dos valores de impostos para 2024

Atualização dos valores de impostos para 2024



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt