O piloto português aos comandos da nova mota da Honda
O piloto português Mário Patrão está prestes a iniciar a sua décima primeira participação no Rally Dakar. Após ser vencedor da classificação destinada aos pilotos +45 no Dakar 2023, Mario irá agora assumir o comando da nova Honda CRF450 RS2 Rally para a edição de 2024.
As habituais verificações administrativas e técnicas ocorreram ontem em Alula, marcando assim o início oficial da competição que se estenderá por 14 dias, divididos em 12 etapas com um prólogo de 28km. O percurso abrange 7.881 quilómetros, dos quais 4.727 serão cronometrados. 60% dos trajetos serão totalmente novos, o desafio vai testar a perícia e resistência dos pilotos participantes.
Esta edição do Dakar 2024 promete ser particularmente exigente, pois será introduzindo um conceito totalmente novo: uma etapa crono de 48 horas realizada em dois dias em que os competidores, espalhados entre oito acampamentos, serão deixados à sua própria sorte.
Mário Patrão, que em 2023 conquistou também um lugar no pódio da “Original by Motul”, este ano aceitou o desafio de conduzir a Honda CRF450 RS2 Rally sem qualquer teste prévio, “ Participar com uma moto nova, sem testes prévios, confesso que me fez voltar a ter o ‘frio na barriga’, como se fosse a minha primeira participação. Mas como sempre gostei de desafios e de me superar, aceitei esta proposta. Sinto-me honrado pelo convite. Espero estar à altura. Agradeço aos meus patrocinadores e à Honda pela oportunidade…. Estamos juntos e prontos para iniciar o Dakar 2024.”, afirmou Mário Patrão.