A equipa Aprilia Tuareg reforçou a sua posição de destaque ao conquistar a sua segunda vitória consecutiva no segundo dia da Africa Eco Race.
Jacopo Cerutti, que já havia triunfado na etapa de abertura da prova, demonstrou mais uma vez uma grande performance da Aprilia Tuareg. O segundo dia do evento, que se estendeu entre Boudnib e Mhamid, apresentou um percurso longo e traiçoeiro, cobrindo uma distância de 383 km de provas difíceis.
Cerutti exibiu habilidade e destreza ao navegar por troços rochosos e acidentados, alternando com secções mais rápidas e suaves, desafiando até mesmo as imponentes dunas de Merzouga. O piloto, a bordo do seu Tuareg, manteve um ritmo formidável que deixou os rivais a uma distância considerável. Os adversários mais próximos foram Pol Tarres, a apenas 7 minutos de diferença, e Alessandro Botturi, que cruzou a linha mais de 8 minutos depois, ambos a pilotar uma Yamaha.
Francesco Montanari, o segundo representante da Aprilia Tuareg, também teve um dia positivo, onde superou desafios em solo africano. Depois de terminar em décimo primeiro na etapa de abertura, Montanari demonstrou melhorias ao alcançar o oitavo lugar na 2º etapa, apesar de um pequeno erro de navegação que o piloto cometeu. Este desempenho coloca-o agora em sétimo na classificação geral.
Agora os pilotos da Aprilia seguem para a terceira etapa, que é uma das mais longas do raid, onde levará os pilotos de num percurso entre as cidades Mhamid e Assa, num total de 523 km, incluindo 463 de provas especiais.