fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

TX450R Rally, a nova proposta da Keeway

Forte inspiração Dakariana

Redação Por Redação
23 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A quantidade de novidades que Milão trouxe, nomeadamente de marcas e modelos do outro lado do globo, foi gigante e as motos de aventura marcaram uma presença significativa, sendo que esta Keeway TX450R Rally é disso um bom exemplo.

Com uma estética inspirada no Dakar e até algumas semelhanças estéticas com a máquina de competição austríaca que compete no Dakar, esta TX 450R dificilmente deixa indiferente quem aprecia este género de motos.

Para já, a marca esconde o jogo e não dá muitos detalhes. Nem sequer sabemos se há planos de comercialização, prazos de entrega ou preços.

Veja também a Moto do Leitor: Keeway RKS 125

Informações já disponíveis

Ainda que sendo bastante escassa, já existe alguma informação relevante, nomeadamente no que diz respeito ao motor: um monocilíndrico de 449 cc, com refrigeração por líquido, uma única árvore de cames à cabeça (SOHC), caixa de seis velocidades e injeção eletrónica. A potência anunciada é de 44 cv às 8.000 rpm, enquanto o binário máximo é de 38 Nm, às 7.000 rpm. Valores interessantes, mas obviamente muito longe se for na perspetiva de uma moto de competição, até porque o peso global declarado a seco de 142 kg já é significativo.

De destacar as suspensões de longo curso à frente (280 mm) e atrás (90 mm) e as rodas de medidas mais comuns: 90-90 R21 à frente e 140-70 R18 atrás, o próprio sistema de travagem com um disco Nissin à frente de 270 mm e um traseiro de 240 mm, também Nissin são indicadores positivos.

Mais inesperado é, por exemplo, a existência de três depósitos de gasolina (dois à frente e um atrás), a indicação de o sistema de arranque pode ser por pedal ou elétrico ou um amortecedor de direção do género que as motos de enduro/rally utilizam.

Vamos ter que aguardar por mais informação da marca, mas parece uma proposta interessante, mais na perspetiva de lazer e com fortes atributos técnicos e uma estética aventureira.

Tags: destaqueEICMA 2023KeewaynovidadeTX450R Rally

RELACIONADOS

Capacetes integrais BEON
Equipamentos

Capacetes integrais BEON

Proteção, conforto e estilo, são estas as características que a BEON pretende preencher sempre com os seus capacetes integrais....

Por Fernando Neto
2 Dezembro, 2025
Nova Triumph Tiger Sport 800 Tour
Motomais

Nova Triumph Tiger Sport 800 Tour

A Triumph Motorcycles continua a aumentar a sua gama de motos para 2026, desta feita com o lançamento da...

Por Fernando Neto
2 Dezembro, 2025
NEXX em grande neste final de ano
Competição

NEXX em grande neste final de ano

A marca portuguesa de capacetes NEXX esteve presente em diversas iniciativas nestes últimos meses do ano. Desde logo com...

Por Fernando Neto
1 Dezembro, 2025
Honda reforça utilização de materiais alternativos
Notícias

Honda reforça utilização de materiais alternativos

A tripla ação da Honda para atingir emissões zero é um foco corporativo. Esta linha incentiva o pensamento alternativo e...

Por Fernando Neto
30 Novembro, 2025
Próximo Post
Vespa GTV – em vídeo

Vespa GTV - em vídeo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt