DOSSIER Capas de proteção – Máximo cuidado
As nossas motos podem ser severamente afetadas pelos elementos como raios solares, temperaturas elevadas ou baixas, chuva, granizo, poeiras ou dejetos das aves. Estas são apenas algumas das principais formas de agressão. As capas de proteção, mesmo não sendo um sistema perfeito, permitem reduzir o risco e prolongar a vida útil dos vários componentes da moto, nomeadamente a pintura, plásticos, borrachas, capa do assento, autocolantes e até a eletrónica. Pela sua discrição podem ainda desincentivar os amigos do alheio.
Assim, existe no mercado de acessórios uma panóplia de modelos com caraterísticas muitos distintas: específicas para exterior ou interior, com ou sem forro, costura simples ou dupla, vários tamanhos e cores, estrutura transparente para a matrícula, ventilação ou espaço para colocar cadeados. Há ainda que ter presente alguns cuidados, como a forma como é colocada/retirada, a ventilação para evitar a formação de humidade ou o risco de contato com um escape ou coletor quentes. Posto isto, deixamos aqui algumas sugestões, que são apenas uma amostra do que está disponível no mercado.
OJ WL
Impermeável, com costuras soldadas termicamente, fita inferior para melhor fixação e ainda um orifício para cadeado. Disponível em cinco tamanhos diferentes: M, L, L+, XL, XXL, capaz de abranger um leque muito vasto de veículos.
Preço: 44,99€
www.salgadosmoto.pt