Gostava de ver de perto a moto que Miguel Oliveira levou ao triunfo no Grande Prémio da Catalunha em 2021? Vai poder vê-la no paddock do Estoril Classics durante o evento que terá lugar entre os dias 6, 7 e 8 de outubro.
Este ano as grandes máquinas do motociclismo mundial regressam àquele que é um dos maiores eventos de clássicos do mundo. Com a presença da The Amicable Spirit of Speed, um clube de âmbito europeu que se compromete a manter as grandes máquinas da história da modalidade de duas rodas.
Para a edição deste ano do Estoril Classics, esta organização traz até nós a belíssima KTM RC16 com a qual Miguel Oliveira competiu no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021, exibindo no seu palmarés o aclamado triunfo no Grande Prémio da Catalunha.
A máquina austríaca esteve ao serviço entre 2016 e 2022, tendo durante esse período levado à vitória Miguel Oliveira, por cinco vezes, e Brad Binder, duas. Conquistou, ainda, dezoito pódios divididos pelo português, o sul-africano e Pol Espargaró.
Para estes resultados contribuíram os mais de 265 cv de potência desenvolvidos pelo V4 de 1000 cc capaz de rodar a 18500 rpm, deslocando com facilidade um chassis tubular, cujo conjunto pesava apenas 160 kg.
A impressionante KTM RC16 estará presente no paddock do Estoril Classics, sendo uma das suas muitas atrações. Ao longo do fim-de-semana, a moto do piloto português pode ser vista de perto pelos adeptos. Ser-lhes-á ainda explicado pelos responsáveis The Amicable Spirit of Speed alguns dos segredos tecnológicos que permitiram a Miguel Oliveira triunfar por cinco vezes no mais importante campeonato de duas rodas do mundo.
Veja também Estoril Classics volta a trazer F1 e Motos ao Estoril