Na rubrica “A Moto do Leitor”, vamos esta semana, continuar por Itália, mas agora rumamos, pela primeira vez, até Borgo Panigale, nos arredores de Bolonha, para falar sobre a Ducati Multistrada V4 Pikes Peak.
A moto desta semana é um concentrado de emoções, mas vamos deixar o João Oliveira partilhar a sua experiência na primeira pessoa.
Veja também a moto do leitor Aprilia RSV 4
Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos…
Eu comecei bastante cedo no mundo das duas rodas (oficialmente a partir dos 16).
Como meio de transporte e, claro, também pelo prazer. Além disso, fiz todo terreno durante muitos anos em duas e quatro rodas.
Mas com o passar dos anos e o aumento dos kilos passei para as estradistas depois com o tempo comecei à procura de conforto.
Que tipo de motociclista és?
Eu sou um Motociclista de fim de semana que gosta de sair por aí à descoberta com a minha mulher e a nossa máquina… fazemos uma bela equipa!
Um dos nossos próximos planos é ir fazer a Ruta 40 (na Argentina).
Porquê esta moto em particular? O que mais e menos gostas nela?
Esta história foi engraçada, pois eu e a minha esposa começamos a alugar uma Multistrada V4 Pikes Peak aos fins de semana para depois decidirmos. Já tinha feito a encomenda de uma BMW GS 1250 que já estava sinalizada e tudo. Porém, surgiu o convite de um amigo me organizou um test ride com uma Ducati só para ter uma ideia diferente de outra moto do mesmo segmento, e assim acabei por desistir da GS!
Prevês sucessora? Qual?
Talvez mais tarde, mas por agora estou a disfrutar a máquina.
Daqui a mais alguns anos talvez algo ainda mais confortável
Que conselhos dás a quem anda de moto? E a quem não anda?
A quem anda que tenha sempre muito cuidado.
A quem não anda, não sabem o que perdem.