fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Esta BMW foi feita para comemorar o centenário da marca

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
11 Julho, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Uma das motos mais recentemente modificadas que a BMW encomendou, a R18 The Crown é uma celebração simplificada para o 100º aniversário da marca.
A BMW Motorrad divisão ocasionalmente entrega uma de suas motos a um transformador famoso para ver aquilo que é capaz de criar. Os resultados são sempre brutais, mas raramente correspondem à impressionante arte da última criação: a R18 The Crown.

Apresentada no BMW Motorrad Days em Berlim, a moto foi criada por Dirk Oehlerking, da Kingston Customs. Tornou-se conhecido pelas suas criações de motos incomuns e únicas e diz que esta é “a essência de minhas criações até hoje”.
“Comecei com uma nova BMW R18, que depois desmontei”, disse King. “Como sempre, trabalhei com esferovite e papelão para criar a forma, as linhas e o desenho. O objetivo era que parecesse poderosa, elegante e rápida, combinando um visual inovador.”

As modificações na moto são extensas. Por exemplo os garfos dianteiros desapareceram, e foram substituídos por um braço oscilante de dupla face com um suporte de suspensão central.
Enquanto isso, o depósito de combustível de oito litros é feito de chapa de alumínio de dois milímetros de espessura. Cada painel foi cortado, dobrado e transformado à mão para criar a forma minimalista, e o banco em alumínio foi estofado em couro genuíno.

O tubo de escape de aço inoxidável também foi feito à mão, mas um número surpreendente de componentes veio diretamente da BMW. Naturalmente, o motor boxer é original, mas também a suspensão traseira, o farol e vários instrumentos e apoio para os pés. Para finalizar, Oehlerking optou por uma pintura Champagne Platinum com detalhes em madrepérola.

Tags: BMWBMW Motorraddestaque

RELACIONADOS

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona
Notícias

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona

Marc Márquez inaugurou um novo concessionário da Ducati Barcelona em Sant Quirze del Vallès. O piloto do Ducati Lenovo...

Por Redação
4 Junho, 2025
Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira
Notícias

Moto da DAB Motors e da Vita Veloce Team (VVT) homenageia Akira

Mesmo que nunca tenha visto o clássico filme de ficção científica Akira, é quase certo que conhece uma das...

Por Redação
4 Junho, 2025
Mercado de motos cai em maio
Notícias

Mercado de motos cai em maio

O mercado de duas rodas e triciclos registou um decréscimo de 10,6 por cento no período acumulado de Janeiro...

Por Redação
4 Junho, 2025
Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso
Notícias

Passeio ao Norte do Triumph Moto Clube Portugal foi um sucesso

Por qualquer razão, Mercúrio retrógrado ou outra qualquer influência planetária, os Deuses testaram as vontades e a paciência dos...

Por Redação
3 Junho, 2025
Próximo Post
Polaris RZR XP 1000 em vídeo

Polaris RZR XP 1000 em vídeo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt