• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Miguel Oliveira foi quinto no GP das Americas

Redação Por Redação
17 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A terceira ronda da presente temporada do MotoGP, realizada em Houston, no Texas, ficou marcada, desde logo, por ter sido a primeira em que o piloto luso Miguel Oliveira conseguiu chegar até à bandeira do xadrez, completando assim o seu 200º Grande Prémio.

Tal como está a acontecer na Formula 1, a corrida Sprint está a atingir um elevado grau de espetacularidade e até de imprevisibilidade e no sábado não foi diferente. A sorte acabou por sorrir ao atual detentor do título, Francesco Bagnaia, secundado por Alex Rins e Jorge Martín.

No domingo a história foi bastante diferente, com muito vento e várias quedas à mistura (terminaram apenas 13 dos 22 pilotos que alinharam na grelha de partida), incluindo Bagnaia que caiu quando liderava a prova. Assim, a vitória sorriu a Alex Rins, atual líder do campeonato, seguido por Luca Marini e Fabio Quartaro.
Miguel Oliveira conseguiu um positivo oitavo lugar na corrida Sprint, mas mostrou que tinha potencial para mais e confirmou isso mesmo no domingo, apesar de ter saído do 15.º lugar da grelha. Assim, adotando uma postura cautelosa, mas rápida, foi subindo gradualmente na tabela e terminou a prova em quinto lugar!

Como o próprio fez questão de referir: “É uma pequena vitória para nós terminar em quinto numa pista que não me é muito favorável. Por outro lado, foi a primeira corrida com a Aprilia em que pude terminar. Por isso, estou feliz por a minha temporada recomeçar desta forma”.
Com este resultado o Falcão tem agora 16 pontos e ocupa o 14.º lugar na tabela classificativa. O campeonato regressa agora à Europa, mais precisamente ao Circuito de Jerez – Ángel Nieto, de 28 a 30 de abril.

Tags: destaqueGP das AméricasMiguel Oliveira

RELACIONADOS

Honda E‑Clutch: a nova era da suavidade na condução
Equipamentos

Honda E‑Clutch: a nova era da suavidade na condução

Uma revolução que nasce da tradição Num momento em que a eletrónica domina cada vez mais o motociclismo, a...

Por Beatriz Alexandre
25 Junho, 2026
Flat Track em Lavajo: dois dias de ação intensa
Competição

Flat Track em Lavajo: dois dias de ação intensa

Um fim de semana que começou com muita energia A localidade de Lavajo, em São Bartolomeu de Messines, recebeu...

Por Beatriz Alexandre
25 Junho, 2026
CFMOTO 800MT‑ES: mais tecnologia e mais conforto para a aventura
Equipamentos

CFMOTO 800MT‑ES: mais tecnologia e mais conforto para a aventura

Uma evolução pensada para viajar melhor A CFMOTO Portugal apresenta a nova 800MT‑ES, uma evolução direta da 800MT Explore....

Por Beatriz Alexandre
25 Junho, 2026
Revista Motos de julho já nas bancas
Motomais

Revista Motos de julho já nas bancas

Estamos no final do mês, mas a partir de hoje já podem encontrar nas bancas a Revista Motos de...

Por Fernando Neto
25 Junho, 2026
Próximo Post
Hugo Santos assume comissão do Motocross e do Supercross

Hugo Santos assume comissão do Motocross e do Supercross



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt