A MO Racing Team já deu início à temporada de 2023. Jerez de La Frontera, e mais precisamente o circuito mundialista Angél Nieto, recebeu a ronda de abertura do ESBK entre o dia de sexta e este domingo. Entre mais de 150 pilotos inscritos para o fim de semana, a equipa de Miguel Oliveira – a MO Racing Team – fez-se representar por três pilotos, dos 11 aos 14 anos, distribuídos entre as categorias Moto4 e Prémoto3, tendo como objetivo primordial somar pontos e conseguir trabalhar a estratégia para a temporada de 2023.
Gonçalo ‘Salo’ Dias #55, que ao longo dos três dias da jornada de Jerez se mostrou muito constante nos tempos registados, revelou também este domingo a sua determinação. Na sessão de aquecimento foi P20, realizando a sua volta mais rápida à quarta passagem pela meta, nos 2m05s608, a 3s488 no melhor registo do warm up. Para a corrida do dia, largou da oitava linha, em P22, e embora no arranque tenha perdido algumas posições, logo conseguiu recuperar para travar uma batalha por um lugar dentro dos pontos. Com um irrepreensível ritmo, conseguiu passar a bandeira axadrezada em P17, perfazendo 22m51s107, ao longo das 11 voltas estipuladas para a corrida 2 do fim de semana.
Em Prémoto3, Afonso Almeida #10 e Jean Turner #30 fecharam o warm up em P6 e P27, respetivamente. Nesta sessão de aquecimento, a dupla de pilotos de 13 e 14 anos mostrou foco e o desejo de sucesso para a corrida 2 da ronda em Jerez de La Frontera.
Tendo saído da sexta linha, em P17, o piloto da Charneca de Caparica, conseguiu protagonizar novamente um excelente arranque, que lhe permitiu permanecer praticamente durante toda a corrida dentro do top10, mas um toque com um piloto, precipitou uma queda e Afonso Almeida não conseguiu classificar nesta corrida.
Já o piloto japonês, Jean Turner, em estreia absoluta no Campeonato Espanhol de Superbikes – ESBK, mostrou grande satisfação por ter conseguido completar a sua primeira corrida em Espanha, já que ontem não terá classificado. Na ‘grid’ largou de P20, sétima linha, e mostrou um ritmo com potencial. Na corrida, realizou as 13 voltas previstas e foi P20, perfazendo um total de 25m21s594, a 59s275 do vencedor da corrida.
A próxima corrida do ESBK está marcada no calendário, para daqui a duas semanas, no MotorLand em Aragão, entre os dias 13 e 16 de abril.