A Suzuki RG250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata das que competiam no campeonato mundial de velocidade.
Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.
Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG 250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.
Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm. Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.
Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.
Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm.