fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Suzuki RG250 Gamma comemora 40 anos de vida

Redação Por Redação
5 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Suzuki RG250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata das que competiam no campeonato mundial de velocidade.

Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.


Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG 250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.

Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm. Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.

Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.

Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm.

Tags: destaqueSuzukiSuzuki RG250 Gamma

RELACIONADOS

MV Agusta anuncia nova geração da Brutale
Notícias

MV Agusta anuncia nova geração da Brutale

A MV Agusta anunciou que a nova geração da Brutale, a evolução da motocicleta naked mais icónica do mundo,...

Por Redação
4 Outubro, 2025
Lambretta é uma marca com muito estilo
Notícias

Lambretta é uma marca com muito estilo

Design icónico, tecnologia de ponta e uma experiência de condução única fazem da Lambretta uma escolha com estilo próprio....

Por Redação
3 Outubro, 2025
Esta é a nova Kawasaki Z1100 para 2026
Notícias

Esta é a nova Kawasaki Z1100 para 2026

«Sugomi» descreve o conceito fundamental por trás do design e da sensação de condução das Z Supernakeds, introduzidas pela...

Por Redação
3 Outubro, 2025
Primeira paragem do “road show” Moto GP é em Albufeira
Evento

Primeira paragem do “road show” Moto GP é em Albufeira

Um mês antes da entrada em pista das primeiras motos o campeonato do mundo MotoGP chega a Albufeira no...

Por Redação
1 Outubro, 2025
Próximo Post
Oscilação combustíveis: Na gasolina e gasóleo

Oscilação combustíveis: Na gasolina e gasóleo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt