fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Suzuki RG250 Gamma comemora 40 anos de vida

Redação Por Redação
5 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Suzuki RG250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata das que competiam no campeonato mundial de velocidade.

Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.


Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG 250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.

Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm. Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.

Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.

Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm.

Tags: destaqueSuzukiSuzuki RG250 Gamma

RELACIONADOS

Keeway lança no mercado campanha 0% de juros
Notícias

Keeway lança no mercado campanha 0% de juros

Uma das campanhas promocionais mais aguardadas do ano estará em vigor até 30 de setembro de 2025, mas as...

Por Redação
23 Julho, 2025
Benelli regressa com campanha 0% de juros
Notícias

Benelli regressa com campanha 0% de juros

A campanha “Zero Desculpas” vem sendo uma ação promovida pela Benelli há alguns anos e 2025 não é exceção....

Por Redação
22 Julho, 2025
Sam Sunderland quer ser o mais rápido a dar a volta ao mundo… em moto
Notícias

Sam Sunderland quer ser o mais rápido a dar a volta ao mundo… em moto

O piloto britânico tem como objetivo quebrar o recorde atual de 19 dias, 8 horas e 25 minutos alcançado...

Por Redação
21 Julho, 2025
Federação de Motociclismo de Portugal tem nova direção
Notícias

Federação de Motociclismo de Portugal tem nova direção

Teve lugar na passada terça-feira, 15 de julho de 2025, o ato eleitoral que elegeu a Direção da Federação...

Por Redação
19 Julho, 2025
Próximo Post
Oscilação combustíveis: Na gasolina e gasóleo

Oscilação combustíveis: Na gasolina e gasóleo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt