Continuamos empenhados em divulgar as motos e os perfis dos nossos leitores que são também motociclistas. Depois da semana passada termos apresentado a Honda PCX 125 da Inês, agora damos um grande salto para a KTM 1290 Super Adventure do Nuno Lopes.
A escolha do nosso leitor Nuno Lopes é a de uma pura moto de aventura, devoradora implacável de quilómetros e descendente de uma linhagem que começou em 1997 com a KTM 620 Adventure. O seu dono, de forma carinhosa, chama-lhe a “Besta”. Vamos saber um pouco mais, pelas palavras do próprio.
Fala-nos de ti e da tua experiência no mundo das motos?
O meu nome é Nuno Lopes sou de Lisboa, desde muito novo que tenho o fascínio pelas motos, tendo aos 14 anos começado as minhas primeiras aventuras numa Zundapp 4 turbina, com um primo (mota do tio) depois foi sempre a subir tendo neste momento uma KTM Super Adventure 1290.
Que tipo de motociclista és?
Neste momento sou motociclista de fim de semana e nas miniférias tento fazer grandes viagens por essa Europa fora.
Porquê esta moto em particular? O que mais e menos gostas nela?
Adoro esta moto pois dá para os fins-de-semana e também para grandes viagens, o que menos gosto é que podia ser um pouco mais confortável.
Prevês sucessora? Qual?
Para já não penso em trocar, mas falam muito do conforto da BMW RT1250 tenho de experimentar para ver se valeria a pena a troca, pois gosto imenso da minha “Besta”.