A Bassella Race é a grande festa do Enduro e um dos eventos mais lendários do panorama do off-road espanhol. Nesta edição, todos os Records foram batidos, com mais de 1.200 pilotos inscritos e uma enorme adesão por parte do público.
O piloto do Dakar e embaixador da Macbor, Gerard Farrés, subiu ao pódio da Bassella Race 1 pela segunda vez consecutiva com um 3.º lugar na categoria Maxitrail, aos comandos da Montana XR5 500. A corrida teve lugar no circuito de Bassella no passado sábado, 11 de Fevereiro.
Um resultado muito bom: uma 471cc a competir com motos de maior cilindrada. Sem dúvida que é um feito extraordinário, para mais com uma grande parte dos pilotos a contarem com um nível de preparação bastante elevado.
Pol Tarrés venceu com a sua Yamaha Ténéré, seguido de Antoine Meo com a Ducati Desert X. Gerard Farrés, que após um final de prova bastante emotivo – em que o “dakarian” ultrapassou Kiran Mirabet, aos comandos de uma Honda Africa Twin – conquistou o merecido 3.º lugar com a Montana XR5 500.
O “Espírito Macbor” esteve presente mais uma vez para mostrar que, com o empenho e com alma, nada é impossível: “Estou muito feliz por conseguir repetir este excelente resultado. Este ano tem sido especialmente difícil – pela grande concorrência presente – mas, com esta grande equipa e a Montana XR5 500, sabíamos que tínhamos hipótese de subir ao pódio novamente. Temos a convicção de que a Macbor Montana XR5 500 é a Trail bicilíndrica de 500cc mais versátil do mercado, com um excelente desempenho tanto em terra como em estrada!”, palavras de Farrés em entrevista exclusiva no stand Macbor após a participação na corrida.