Este é o tipo de notícias que não gostamos de transmitir. Aliás, aquando do resumo das corridas, seja ou não no SBK, até evitamos sempre fazer menção aos acidentes, mas este foi trágico e aconteceu no AIA, em Portimão, no passado fim de semana.
Logo na primeira corrida em Portimão do FIM Supersport 300 World Championship, o jovem francês, de apenas 22 anos e que corria na equipa MTM, numa Kawasaki Ninja 400, teve uma queda grave, ficando a lutar pela vida no hospital.
Infelizmente, como acontece outras vezes, a morte acabou por levar a melhor. Steeman acabou por travar a sua última batalha após 3 dias internado. O número 72 ficou órfão.
É um momento trágico para a modalidade e que nos deve servir para reflexão, tal como a mensagem deixada pelos pais do jovem que agora se reproduz. Aviso previamente que é bastante forte, mas também tocante:
Uma coisa que sempre receamos ao sermos pais de pilotos de motociclismo aconteceu agora. O nosso Victor não conseguiu vencer a sua última corrida. Apesar da dor insuportável e do pesar, temos muito orgulho em ter partilhado com vocês o nosso herói, que, ao morrer, salvou outras cinco pessoas, doando os seus órgãos. Queremos agradecer a todos pela forma como viveram connosco os últimos dias. Vamos sentir uma saudade enorme do Victor.
Partilhamos da dor da família, dos amigos, da FIM, da Dorna, do AIA… Até sempre Victor! Que a terra te seja leve e possas correr agora nas pistas celestiais!
Texto: Pedro Pereira
Fotos: SBK