A uma semana da realização da derradeira prova do CNV 2016, a equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team chegou a acordo com o indonésio Rafid Topan Sucipto para que seja este o seu piloto nas SBK na prova de encerramento do campeonato.
O jovem piloto natural de Jacarta está já a caminho de Portugal, onde chegará nos próximos dias para preparar a corrida onde estará aos comandos da Kawasaki ZX 10R anteriormente ocupada por Tiago Magalhães. O objetivo desta contratação para a corrida do Estoril é claro. A Kawasaki Oneundret Racing Team quer reeditar o título por equipas e oferecer de novo o primeiro lugar nas marcas à Kawasaki.
“Depois da saída do Tiago procurámos encontrar um piloto que nos pudesse ajudar a lutar por esses objetivos. O Rafid mostrou-se de imediato disponível para vir até ao Estoril e será com ele que a nossa ZX10R estará em pista dentro de uma semana”, comentou Ricardo Duarte, o responsável pela equipa. “O título individual será discutido entre dois pilotos, mas está ainda em jogo o título de equipas e o campeonato de marcas e queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que possamos novamente vencer nas equipas e levar de novo a vitória nas marcas para a Kawasaki”, rematou.
Aos 22 anos, Rafid Topan Sucipto irá assim fazer a sua estreia no CNV, ele que neste ano de 2016 foi um dos adversários de Ivo Lopes no campeonato europeu Superstock 600, tendo ganho três corridas do mesmo. Anteriormente Rafid passou pelo campeonato do mundo de Moto2 em 2013 com a equipa da QMMF aos comandos de uma Speed Up. Antes de chegar aos campeonatos internacionais o piloto indonésio venceu em 2007 e 2008 o campeonato Novice na Indonésia, ganhando no ano seguinte o título Expert antes de fazer a sua estreia no mundial Supersport em 2012. Agora vem ao CNV para o fecho de época 2016 ao lado da Kawasaki Oneundret Racing Team.