Teve lugar no passado dia 6 de maio, sexta-feira, a apresentação da sexta edição do Lisbon Motorcycle Film Fest e até a escolha do local para o evento teve um caráter especial: na Cervejaria Dois Corvos, ali para as bandas do Beato. Não houve petróleo, mas com moderação, existiu cerveja e logo artesanal! Aliás, tal como no ano passado, será lançada uma nova cerveja no evento.
Continua a ser, tal como nas edições anteriores, um evento cultural de dimensão internacional que, entre os dias 26 e 29 de maio, celebra no Cinema São Jorge, duas paixões: as motos e os filmes ou os filmes e as motos.
Destina-se, sobretudo, aos apreciadores/as de duas rodas e do cinema, promovendo a criatividade e proporcionando uma oportunidade única para os construtores e preparadores de motos, pilotos, artistas, realizadores e atores, mostrarem a sua arte e a sua paixão pelas motos.
Como habitualmente, existe uma forte dimensão internacional e além de vários filmes, há outras ações como Talks com convidados nacionais e internacionais, exposição de motos ou a transmissão em direto do Gran Premio d’Italia Oakley, em Mugello, no grande ecrã do Cinema São Jorge.
Destaque especial para a Night Ride, que decorrerá no sábado à noite, a partir das 22:30. e dará a oportunidade às motos e motociclistas de percorrerem as mais belas ruas da cidade de Lisboa de uma forma diferente, quase mágica. Só se consegue perceber experimentando.
A apresentação do programa, ainda sujeito a eventuais ajustes, ocorreu de forma descontraída e pelos “suspeitos do costume”, mas ficou uma certeza para todos os presentes: vai ser uma edição memorável, mais ainda porque a Covid-19 está a dar tréguas e é possível as pessoas voltarem-se a reunir com relativa liberdade e sem máscara.
Por comparação, a realização da Expomoto, na Exponor, foi um sucesso e superou as expetativas e é expetável que no LxMMF aconteça exatamente o mesmo!
Texto: Pedro Pereira