Apresentada em 2020, a KTM 890 Duke R conquistou o seu espaço no segmento das naked médias. Na versão de 2022 as características técnicas já estão confirmadas.
Por exemplo, as suspensões WP APEX ajustáveis digerem as imperfeições do asfalto, e simultaneamente transmitem ao condutor a informação necessária para conduzir a moto no limite.
A travagem está a cargo de pinças Brembo Stylema que mordem discos de 320 mm, tudo controlado pelo sistema Brembo MCS – Multi Click System. O quadro é tubular com uma estrutura tipo treliça, garante que o condutor usufrui de um controlo perfeito dos movimentos do conjunto.
Graças ao motor LC8, um bicilíndrico de 899 cm3 capaz de gerar uma potência de 121 cv e um binário máximo de 99 Nm, esta moto movimenta-se com facilidade de curva em curva.
Em contacto com o solo está um conjunto de pneus Michelin Power Cup 2 na medida 120/70-17 polegadas e 180/55-17. O peso declarado é de 166 kg. Pelas imagens é possível ver que o seu design caraterístico mais agressivo mantém-se, dando um ar brutal à máquina.
A já conhecida fórmula da KTM engloba a utilização de elemntos premium, ou seja, são motos feitas para pilotos experientes e, mais do que isso, exigentes. Desempenho superior, travagem eficaz e respostas rápidas são alguns dos destaques da nova 890 Duke R 2022.